& / Sebastião Ribeiro

& de Sebastião Ribeiro, ainda que lide com diferentes formas de ver, pensar e sentir, carrega unidades: é sobre incompletudes e complementos; é sobre adições, consequências e adversidades que seguem o ato de nos revelarmos pela Arte – ou simplesmente, nos revelar; é sobre o pragmatismo consumista e tecnocrático desses dias nos poluindo e encruando o sangue... É sobre laços, intersecções, asterismos dos entendimentos, dos motivos que nos unem e ao mesmo tempo nos arremessam na incerteza – essa que, ganhando forma em objeto artístico e se unindo a outras incertezas e estranhamentos de quem lê, adquire mais um caráter de tentativa de compreender o outro do que somente o aspecto de mera confissão.

Não importa muito se o que vem visitar esta reunião de textos é o desejo, a dúvida, um bad romance, a nostalgia, o constrangimento, a inversão dos valores e do tempo, et coetera… & é sobre falhas e faltas, incomunicabilidade e busca de respostas e sentidos que fazem da gente... gente! Suas escolhas são uma tentativa de tradução e espero que o leitor se permita ouvir mais que outra voz, mas outra experiência de fala, vista e vida. (Se as sintonias surgirem e persistirem, ergamos os copos!)
S. R.

Sebastião Ribeiro (Sebastião Ribeiro Filho) nasceu em São Luís (MA) em 1988. Concluiu o curso de Letras na Universidade Estadual do Maranhão em 2013. Participou da antologia do Concorso Internazionale de Poesia Castello di Duino (Ibiskos Editrice Risolo, 2010). Ficou em 2º lugar no 23º Festival Maranhense de Poesia (2010). Participou também da obra Acorde (Scortecci, 2011), com Igor-Pablo e Wesley Costa; Macondo n. 6 (2012); Samizdat n. 39, e Substânsia n. 3 (2014).
Site:
gaveta, galáxia
www.sebastiaoribeiro.blogspot.com
Contatos:
sbst.ribeiro@gmail.com

Serviço:

&
Sebastião Ribeiro
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3989-5
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home