POESIAS / João Mafra

Quando resolvi escrever este livro o principal objetivo foi o de juntar poemas escritos no decurso de um longo tempo. Em diversos momentos de minha vida foi importante escrever. Cada poema tem uma estória inesquecível. São sentimentos intensos condensados em poucas palavras. Obviamente, não quis apenas juntar tudo num livro por simples prazer pessoal, mas porque, mesmo depois de muitos anos terem se passado, muitos poemas ainda estão vivos por si sós.

Têm vida própria, visto que o sentimento mudou e o distanciamento entre as palavras e os sentimentos antigos ficou tão grande que nada mais têm em comum. Mesmo assim, os textos, a meu ver, têm sua própria carga emocional, seu próprio valor de experiência de vida mesmo. São pequenos traços de uma vida intensa.
João Mafra

“O autor posiciona seu objetivo ao dizer que quis "juntar poemas escritos no decurso de um longo tempo". Ele o faz com maestria e vai mostrando seus traços vagarosamente como em doses pequenas e sólidas que vão nos envolvendo e nos convidando a embarcar numa viagem singular. Essa viagem transcende o tempo e o espaço quando ele começa a falar da vida. Nesse desdobramento ele vai atingindo todos os pontos que alcançam suas lembranças e assim ele vai festejando o amor, a família, os parentes, os amigos, o crescimento, a vida profissional, a crise existencial, a velhice e se espalha pelo mundo para descobrir muitas coisas tocando num passado inteiro ao absorver e dominar o universo.”
Fernando Tanajura

João Mafra nasceu em São Paulo em 16 de novembro de 1950. Começou a interessar-se por poesias ainda na adolescência, mais como forma de extravasar sentimentos do que pretensão literária. Compôs muitas delas em momentos diversos, daí a inexistência de um tema específico. Formou-se Técnico em Contabilidade, exercendo a profissão autonomamente por cerca de 25 anos. Além de poesias escreveu também contos e crônicas. Participou de diversos concursos de poesias, classificando-se e sendo sempre escolhido para participar de antologias. Participou de apenas uma delas, pela Editora do Novo Autor, denominada Poemas e Contos do Brasil, com a poesia “Moleques”.

Serviço:

Poesias
João Mafra

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3961-1
Formato 14 x 21 cm 
200 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home