RIVAL / Palloma Tristão

De acordo com a ONU e órgãos oficiais, Emilio deveria ser apenas uma estatística. Um número entre os 243 milhões de jovens em todo o mundo que se entregam às tentações e têm suas vidas destruídas pelas drogas. Como todos os humanos, ele nasceu com o potencial de se tornar um membro produtivo da sociedade, um ser que sonha e ambiciona conquistas. Em que ponto de sua história seu destino foi destruído? Quais os motivos?Este livro-reportagem retrata sua vida desde a infância.

As dificuldades financeiras, a ausência de afeto, violência e abusos sexuais sofridos por um membro da família. E o momento em que ele encontra alguém capaz de fazê-lo esquecer de tudo. Com situações detalhadas, acompanharemos através desta obra que o fundo do poço pode ser ainda mais profundo. Mas que existe uma luz capaz de mudar toda uma história.

Overdose. Convulsão. Alucinações. Emilio conheceu de perto o poder destruidor das drogas. Ela foi capaz de lhe roubar sonhos, mas não sua vida. Uma decisão que mudou tudo. Emilio encontra na Fazenda da Esperança sua chance de recomeçar.

Emocionante história real de um jovem paraguaio de 21 anos de idade que retrata a realidade de dias vividos por um viciado e a guerra particular de um ex-dependente para manter-se distante do mundo das drogas.

Palloma Tristão nasceu na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, em 22 de maio de 1992. Cursou Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie na capital do estado de São Paulo. Como trabalho de conclusão de curso, escreveu sobre um mal que durante sua infância foi um desconhecido, um mal que agredia seus sentidos todos os dias desde que iniciou sua graduação, um mal presente nas calçadas, esquinas e praças do centro de São Paulo. Através da história de vida de Emilio, tenta entender os motivos da perda da infância para as drogas. Mais que um trabalho de graduação, esta obra é um pedido de socorro, um sonho de esperança por um mundo que consiga vencer as drogas. A luta é eterna, a inocência não.
Boa leitura.

Serviço:

Rival
Da Esperança Nasce o Recomeço
Palloma Tristão

Scortecci Editora
Drogas
ISBN 978-85-366-4252-9
Formato 14 x 21 cm
120 páginas
1ª edição - 2015

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home