MEU JEITO / Valter Rocha

Em janeiro de 1941, a aviação avançava como promissor e revolucionário meio de transporte. A ideia de um Ministério específico para o setor não era novidade. Com a criação do órgão, Salgado Filho assumiu o Ministério da Aeronáutica Brasileiro declarando: “É imprescindível despertar o interesse da juventude para a carreira de aviador”. Em setembro do mesmo ano, nasce um carioquinha de olhos azuis com visão perfeita, que seria apaixonado por essa profissão. Em seu primeiro e tão sonhado livro, Valter nos conta os bastidores de sua trajetória de vida, nos trazendo recordações com sutil humor, dos principais momentos de suas mais de sete décadas de vida. Neste ano, em que as Olimpíadas vieram para o Rio, sua cidade natal, há um capítulo que estimula o esporte, mesmo que amador, como importante atividade na vida de qualquer um de nós.

Nesta obra você irá se deparar com a história de um homem comum, brasileiro contemporâneo, que não precisa ser famoso para nos mostrar, através de fragmentos de sua vida, lições de como podemos ter sonhos e alcançar nossas aspirações de vida feliz, com saúde e sucesso, tendo sempre o pensamento positivo e muita garra. Como filha do autor, vendo nossa vida cotidiana abordada neste livro, curti cada palavra me perdendo nas recordações deliciosas que deram vida às minhas memórias. Tenho muito orgulho de ser filha do aviador Valter Rocha. E, acima de tudo, tenho certeza de que este livro, que Valter vai presentear a seus amigos e familiares tão queridos, vai trazer bons momentos de leitura e descontração. Aproveitem esse presente, leiam os capítulos que quiserem e curtam, como eu, fazer parte dessa história!
Renata Gorges Rocha Guimarães

Valter Rocha, simples assim, com V, como ele sempre faz questão de ressaltar. Tenho o prazer de conviver com ele desde 1983. Pai da minha esposa e mãe dos meus filhos, Renata. Valter é uma daquelas pessoas que todo mundo quer ter como amigo. Pessoa que valoriza muito as amizades que conquistou nesta vida, e não foram poucas. Certamente a pessoa mais generosa e prestativa que eu conheci em minha vida, sempre presente nos momentos mais difíceis ou felizes. Tem orgulho de todos os amigos que fez na vida, desde aquela amizade de mais de 60 anos até as mais recentes. Qualidades não lhe faltam: esposo e companheiro exemplar nestes mais de 50 anos de casados; dois filhos que são super orgulhosos do pai que têm; adorado pelos quatro netos, irmãs, sobrinhas, sogra, genro e tantos outros. Neste livro, Valter vai contar seus “causos”, em que muitos de seus amigos serão mencionados. Contará fatos de sua experiência profissional e empreendedor que foi, de viagens inesquecíveis e fatos marcantes de sua vida e, claro, de suas duas grandes paixões: orgulho de ter sido piloto e o amor que tem pelo seu clube do coração, o Fluminense Football Club. Vale a pena ler este livro, por tudo o que o Valter Rocha representa em nossas vidas.
Marcos da Veiga Guimarães

“Mistancarcaci” – checklist eternizado na memória do aviador. Aprender, ensinar, lutar, conquistar, falhar, vibrar, chorar, sorrir, mudar, curtir, viver. Histórias repletas de emoção, sentimentos vividos por Valter desde a infância, suas experiências na escola, no trabalho, em família, com amigos. Livro repleto de vivências, com os aprendizados da infância, da adolescência, da vida adulta no Cosme Velho, da vocação para aviação desde menino ao voo solo, dos estudos na Epcar, Uerj, Cândido Mendes e FGV, passando por Barbacena, à vida profissional. Fala do seu próprio empreendimento Constroi. Lembra partidas de tênis, futebol, maratonas, viagens, encontros da turma da FAB e fins de semana com família e amigos. Histórias contadas à sua forma no Meu jeito.
Eduardo Gorges Rocha

Serviço:

Meu Jeito
Valter Rocha
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-4960-3
Formato 16 x 23 cm 
148 páginas
1ª edição - 2016

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home