TRAÇOS POÉTICOS / Edleuza Oliveira

Traços poéticos é um lugar plástico de sentimentos puros, desenhado com a paixão da vida, e o que é melhor, desperta nossa curiosidade; é a construção de um Sonho e a certeza da palavra que brota do trabalho e das relações humanas e sociais de fato experimentadas. Não bastasse a nós, leitores, ter em nossas bateias essas vivências que anelam a pedagogia de um sorriso de prazer pela vida, com certeza, o exemplo de cuidado com a natureza do pensamento já nos contemplaria com tamanha singeleza de experimentar voos de significações formais e informais, um exercício biopsicoético de leitura & escrita de mundo.

No decorrer de cada linha, reta, curva, segmento e ponto de vista, os textos são evidentes vivências, e o Caminhante precisa de um espelho para exilar-se de si mesmo com o objetivo de buscar reconhecer-se, como se fosse possível fazer da ilusão do que vê a verdade do que sente, quando a trajetória de uma Ideia é a constatação da Realidade, a certeza da Verdade e a realização do Sonho como porto seguro da luz.
J. Camelo Ponte

A sedução do amor ou da poesia da realidade? Hoje estou à beira de um rio, ao rio mais que à margem, e minha visão não alcança a outra, mas tenho que obedecer “às leis práticas que se referem, portanto, unicamente à vontade, prescindindo daquilo que sua casualidade possa obter”, pois tenho que cruzá-lo e, ao fazê-lo, devo transpor Traços poéticos como destino, o que é mais que vontade em Kant, pois o livro é mais que desejo, um perfil do coração, possibilidade exclusivamente de amor à vida, aos caminhos, à comunidade, aos colegas, aos amigos e familiares. Vaticina a poesia.

Edleuza Oliveira nasceu em 1980 na cidade de Aracoiaba, Ceará. Criada em Aracoiaba, veio para Fortaleza, onde se formou em Teologia, e teve a oportunidade de aprimorar seu contato com a literatura poética, o que desde a infância tinha o hábito de rabiscar nas festas da escola. Este é o seu primeiro livro, onde depositou suas melhores e maiores inspirações. Hoje Edleuza vive em São Paulo e trabalha em uma escola, onde tenta, entre sua rotina didática, manter suas composições vivas.

Serviço:

Traços Poéticos
Edleuza Oliveira

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5031-9
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home