O PORTAL / Stella Mello

Romance nascido do poema “Revoada”, que “escorreu” pelos seus dedos em momentos de insônia e recolhimento. A autora começou a escrever aos 11 anos de idade, inspirada por uma novela do rádio. A história foi terminada quando ela contava com 20 anos. Desde então, escrever tornou-se o objetivo de sua vida, que ela intercalou com a pintura. Como escritora tem participação em diversas antologias com poemas, crônicas e contos, além de três romances publicados e dois livros de poesias. Foi convidada pela revista Arique (Uneac, Matanzas, Cuba) e Ars Litterarum (Salta, Argentina) para publicar poemas. Como artista plástica, realizou exposições e recebeu premiações em salões de arte de várias cidades e capitais brasileiras. É autora da obra em pintura Palacete Inecchi, que consta do acervo da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto (SP) e está exposta no Salão Nobre do Palácio Rio Branco.

Uma história nascida da inspiração de um poema captado e que caminhou quase que por si mesma, em ritmo natural, mostrando intrincados problemas calcados em sentimentos que deixam à mostra a personalidade humana presa pelo preconceito, pela vaidade e pelo orgulho, e vai envolvendo o amor no manto da vergonha sob o pretexto da imperfeição. Ester e Maurício experimentam na fragilidade da filha Helena, a desconhecida ciência da Vida, trocando a felicidade pelo remorso do abandono. Nada ou muito pouco nós sabemos da vida e seus desígnios e, um dia, iremos deparar com o extraordinário poder que alguns têm de vislumbrar o seu passado remoto, reconhecer pessoas, saber de fatos que influenciaram ou aconteceram em sua vida em outro tempo, em outro local. Segredos pressentidos que geram insegurança, a confirmação de algumas velhas palavras que surgem com aparências enganosas. Esta é a história que vamos narrar. A vida de uma família com seus segredos, suas tristezas, suas alegrias, mas vendo sobreviver um amor que atravessou o Portal do Tempo com a mesma intensidade, o mesmo calor humano, descortinando a todos o mistério insondável do mundo e da própria vida. Viaje comigo nessa aventura atravessando O Portal.

Luzia Stella Dias Carneiro de Souza e Mello é casada, mãe de Éricson e Erica Ludmilla e avó de sete netos. Natural de Resende (RJ), é membro efetivo da Academia Ribeirãopretana de Letras, onde ocupa da cadeira 21, e da União Brasileira de Escritores (UBE). Faz parte do Dicionário de Mulheres, organizado por Hilda Hubner Flores (2011, p. 465). Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Laudo de Camargo (UNAERP, Ribeirão Preto, SP). Está catalogada no InterArt Brasil de Júlio Louzada, volumes 3 (1989) e 6 (1995).

Serviço:

O Portal
Stella Mello

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5238-2
Formato 16 x 23 cm
320 páginas
1ª edição - 2017

Mais informações:

Catálogo de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home