Receba nossa Newsletter: Nome Email

POIESIS / Jacira Munduruca

Poiesis traz o mundo da magia poética para o cotidiano das pessoas, com referenciais profundos no que diz respeito aos temas tratados e aos estilos de poesia apresentados, demonstrando ser um exercício diário de observação do mundo e de receptividade de suas dores, flores, sorrisos e sentidos. O poeta é um instrumento da poesia, a sua ferramenta; ela, soberana, chega, dita e parte para um lugar mais agradável à sua presença, com cantos, odes e epopeias empolgantes, o Parnaso, o mundo das musas e dos deuses inspiradores do grande gênio lírico e épico.
    Como seres humanos complexos, imperfeitos e contraditórios que somos, nem sempre compreendidos, amados ou mesmo expressos, temos na poesia a possibilidade de conhecer vários papéis, outros comportamentos e conflitos entre o Eu e o Não Eu, o anjo e o demônio, o inferno e o paraíso, a guerra e a paz. Escolhemos sobremaneira a linguagem do amor, em sua função transformadora, por ser esta a mais forte expressão do verso, do poeta e da vida.
    Por essa trilha de rimas, estrofes e cantos, procuro vislumbrar um mundo novo, um homem criativo, inteligente e sensível capaz de interagir com os seus pares e conviver com a diversidade cultural e social através dos poemas que escrevo e que publico, esperando oferecer ao leitor, ricos e belos momentos de deleite e fruição. Em suas mãos, com humildade, deponho o meu mais novo trabalho literário!
Jacira Munduruca

Jacira Munduruca, casada, três filhos e três netos, nasceu na cidade de Utinga, no estado da Bahia, em 1º de junho de 1949. Formada em História e em Pedagogia com especialização em Administração Escolar (FNM-MG), pós-graduada em Alfabetização (IAT e FEB-BA), atuou durante quarenta e dois anos na área de Educação, exercendo docência nos níveis fundamental, médio, superior e cursos de formação de professores, atuando também em serviços de supervisão, coordenação e assessoria pedagógica a secretarias municipais de educação e colégios no estado da Bahia. Fundou e dirigiu o Colégio Monteiro Lobato em Utinga. Participou de festivais de poesia e feiras de arte, tendo textos publicados pela Gazeta Cidadã, jornal de São Paulo, e na internet. Publicou os livros de poesia Lírios do Vale: mitos e outras rimas e Um rosto na vidraça, pela Scortecci Editora, de São Paulo, nos anos de 2016 e 2017, respectivamente. Apaixonada pela vida dedica-se atualmente a ler bons livros, escrever poesia, ouvir Mozart e fazer amigos.

Serviço:

Poiesis
Jacira Munduruca

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-5710-3
Formato 14 x 21 cm
88 páginas
1ª edição - 2018

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home