DESTILANDO O AMOR / Vicente Creazzo


O amor sempre esteve presente na vida dos seres humanos. Às vezes mal interpretado, muitas vezes duvidado, e algumas outras questionado pelas mais variadas teorias ou pesquisas. É daí que sentimos a existência de vários tipos de amor, do mais puro ao mais malvado. Do sincero ao cínico. Do alegre ao muito triste. Recentemente apareceu na imprensa o questionamento de qual foi a característica do século passado e do atual. No século passado parece que a grande preocupação era o EU e no atual voltamos os olhos para o VOCÊ. A sugestão acadêmica é tentar se colocar no lugar de alguém e ter a, ou uma, visão do mundo através dos olhos dessa pessoa. Já no século 20 Jacob Moreno dizia que mais importante num encontro de duas pessoas é: olhos nos olhos, face a face. E quando estiverem perto:

Arrancar-te-ei os olhos e
Colocá-los-ei no lugar dos meus:
E arrancarei meus olhos
Para colocá-los no lugar dos teus;
Então ver-te-ei com os teus olhos 
E tu ver-me-ás com os meus.

E assim vamos descobrindo que, mesmo por caminhos diferentes e métodos também diferentes, a gente vai em busca do amor. Tenha ele o nome que tiver, mas sempre será o amor, que dignifica e ajuda a suportar as agruras que surgem com o passar do tempo.

Vicente Creazzo é paulistano e o primeiro filho brasileiro de um casal de italianos. Casado a mais de 50 anos com a Edma, pai da Tati e do Pipo. Avô do Fred, Teo, Gabriel e Mateo. Estudou Administração de Empresas após ter concluído o curso médio no Colégio Bandeirantes. Traçou uma longa carreira calcada em recrutamento e desenvolvimento de pessoal, na área de recursos humanos em 3 grandes multinacionais até abrir a sua própria consultoria. Para melhor e maior eficiência profissional, participou de vários cursos na área de Psicologia Industrial. Tem o título de Psicodramatista Organizacional e frequentou, a título de maior envolvimento com a cultura humana, alguns cursos de formação teatral.

Serviço:

Destilando O Amor 
Vicente Creazzo
Scortecci Editora 
Crônicas
ISBN 978-85-366-5806-3
Formato 14 x 21 cm
188 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home