VELHICE COM AMOR / Maria Amélia Blasi de Toledo Piza


“O nosso intuito é auxiliar os caminhos daqueles que cuidam de idosos e procuram fazê-lo do melhor modo possível, colocando amor e compreensão nesse relacionamento que se esvai no esquecimento e na inversão dos papéis – quando somos a mãe e nossa mãe é a filha...”
Maria Amélia Blasi de Toledo Piza

“Este é um pequeno tesouro compartilhado. São informações agrupadas com lógica e praticidade em um texto leve e objetivo que auxiliam o cuidador iniciante e reavivam, aos que já estão nesta missão, detalhes que podem ir sendo esquecidos ou deixados em segundo plano na turbulência da rotina diária. Boa leitura e bom proveito!” 
Ana Maria Blasi de Toledo Piza

Natural de Botucatu (SP), Maria Amélia Blasi de Toledo Piza formou-se em Artes Plásticas e Música, vindo a obter o doutorado em Arte Brasileira pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP Bauru. Em seu ateliê particular ministrou aulas a jovens e adultos. Tem desenvolvido estudos sobre a criação artística, fundamentando teoricamente sua produção pictórica e realizando exposições periódicas. É casada com o Engenheiro Jayme de Toledo Piza e Almeida Neto e possui cinco filhos, três noras e quatro netos. Pertence à Academia Botucatuense de Letras, ocupando a cadeira número 6, cujo patrono é Francisco Marins. Dedica-se à escrita como cronista, memorialista e historiadora de arte, tendo publicado vários livros.

OBRAS DA AUTORA
2018 – Por que Amo Botucatu (2ª edição)
Crônicas. São Paulo, Scortecci Editora
2018 – Contos Acontecidos
Contos. São Paulo, Scortecci Editora
2013 – Botucatu, Notas Musicais
Pesquisa histórica. Botucatu, Gráfica Santana
2008 – Zalina Rolim, Poetisa e Educadora
Biografia. Itu, Editora Ottoni
2008 – Na Borda das Nuvens
Poemas. Botucatu, Editora Diagrama

Maria Emilia Mendes Blasi (1915-2002)
Nasceu em Dois Córregos (SP), filha de Adelino Mendes e Amélia da Costa Mendes, ambos portugueses. Realizou os primeiros estudos na mesma cidade, concluindo o curso ginasial no internato do Colégio Santa Marcelina, de Botucatu (SP). Formou-se professora primária pela Escola Normal Dr. Cardoso de Almeida, em Botucatu, assumindo a seguir classe de alfabetização em Dois Córregos. Casando-se com o engenheiro Francisco Blasi, passou a residir em Botucatu, vindo a lecionar Puericultura (adjunta à cadeira de Biologia Educacional) na Escola Normal de Botucatu. Foi participante atuante de várias entidades da cidade, como a União das Damas de Caridade e o Clube de Serviço Lions, onde com seu marido Francisco Blasi ocupou o posto de presidente várias vezes. São seus filhos: Maria Amélia Blasi de Toledo Piza (professora), Francisco Serafim Blasi (engenheiro civil) e Fernando Antonio Mendes Blasi (economista).

Serviço:

Velhice Com Amor
Maria Amélia Blasi de Toledo Piza
Scortecci Editora 
Saúde - Idosos 
ISBN 978-85-366-5871-1
Formato 14 x 21 cm
80 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home