Receba nossa Newsletter: Nome Email

PEREGRINAR É PRECISO / Remo Rabello Mesquita


PEREGRINAR é PRECISO - Reflexões de um peregrino não é uma obra de ficção. Trata-se de uma coletânea de relatos reais e poemas que foram aflorando em mim após um longo período de recolhimento, oração e reflexão. No dia 13 de julho de 2007, em Niterói (RJ), fui submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno. O período pós-operatório se estendeu por cinco meses. Nesse longo período de solidão e inatividade, a oração destravou as portas do meu coração. Eu chorei! Eu rezei! Eu clamei! – Filho de Davi! Tenha misericórdia de mim! Então, lentamente, suavemente, o Cristo Médico foi se aproximando de mim. Contudo, humildemente confesso que esse encontro com o Divino Mestre, Médico e Salvador, em busca de cura, foi apenas o princípio, o ponto de partida de uma longa caminhada espiritual. A conversão não é algo mágico, extraordinário. A conversão é um processo. Assim como a vida de cada um, a conversão é um longo e sinuoso caminho. Um fato extraordinário ajuda. É como uma luz que se acende para mostrar o caminho. É como um alarme que dispara e nos alerta para persistir no caminho do Senhor. Jesus nos diz: “Vinde a mim todos que estais fadigados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e assim encontrareis conforto para as vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu peso é leve!” (Mateus 11, 28-30). Assim, como bons peregrinos, alegres e confiantes, aceitemos esse convite e vamos em frente, pois peregrinar é preciso.

O livro PEREGRINAR é PRECISO - Reflexões de um peregrino não conta uma história fictícia, mas, sim, de maneira sensível e aberta narra a vitória diante das mais diversas situações que a vida apresenta a cada um no decorrer de sua história. Peregrinar não é fácil, pois no caminho não há somente flores e lugares bonitos e tranquilos, mas, como Remo diz, é preciso. A busca não deve parar, ela é interminável, pois a cada dia algo novo é vivenciado e este algo novo ensina, ajuda e incentiva a continuar. Que neste mundo cada um seja luz, transmita amor e deseje a paz, sentimentos que sentirá ao ler e mergulhar nas palavras de Remo. Obrigada pela oportunidade de poder sentir e estar um pouco mais perto de Deus.
Priscila Tavares de Oliveira Goularte

Filho de José Antônio Mesquita Campos e Maria das Dores Rabello Campos, Remo Rabello Mesquita nasceu em Três Pontas, sul de Minas Gerais. É o sétimo filho de uma família de doze irmãos e formou-se em Odontologia na Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA), Minas Gerais, em 1970. Casado em 1973 com Stela Maris, tem três filhos: Remo Filho, Renata e Thiago, e cinco netos. Residiu nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Passou grande parte da sua vida na cidade de Niterói, onde residiu e trabalhou durante trinta anos. Atualmente reside em Divisa Nova (MG).

Contato:
stelaremo@hotmail.com

Serviço:

Peregrinar É Preciso
Reflexões de Um Peregrino
Remo Rabello Mesquita
Scortecci Editora 
Religião
ISBN 978-85-366-5787-5
Formato 14 x 21 cm
148 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home