Receba nossa Newsletter: Nome Email

UMA DOSE FATAL / Maria Lucia Moyses Ruiz


O frasco continha 30 comprimidos. A moça colocou-os na boca, um por um. A morte era a única saída para a dor insuportável que não a deixava prosseguir. Quem é ela e o que aconteceu para tão trágica decisão? O leitor só descobrirá as respostas conforme o livro for se desenvolvendo, contando a história de duas moças: Tatiana e Fernanda. Elas cresceram juntas e eram as melhores amigas desde então. Entraram juntas na faculdade e passaram a dividir um apartamento. Embora Tatiana fosse mais bonita e chamasse mais a atenção com seu jeito alegre e descontraído, Fernanda adorava a amiga como se fosse sua própria irmã. Duas jovens descobrindo o mundo e o amor. Tudo estaria bem se o caminho das duas não estivesse ligado por um evento surpreendente que transformaria sua amizade e selaria o destino de uma delas. Este é o terceiro livro da série Dezequilíbrios, que mescla a história principal com a história da Dra. Renata, que, além de cuidar de seus pacientes, ainda precisa lidar com os problemas de sua própria vida.

A coleção Dezequilíbrios
Composta de dez livros independentes entre si, a coleção Dezequilíbrios já tem publicados os livros: Por todo o infinito, Só por cima do meu cadáver, Uma dose fatal, A mulher do vestido azul, Não me toque e Um copo de veneno. Cada volume conta um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal – Dra. Renata – e o seu cotidiano num hospital público, e os casos e histórias de seus pacientes. A partir de histórias que envolvem suspense, muitas vezes fazendo uso do recurso temporal de flashback ou do entrecruzamento de tempos, o objetivo da coleção é desenhar um rosto, uma fisionomia, para situações de limite psicológico presentes na contemporaneidade, questionando pressupostos e esclarecendo-os para desvincular as doenças de estigmas e preconceitos. Transtornos como síndrome do pânico, depressão, esquizofrenia e anorexia passam a ser levados a partir da empatia e do prazer pela leitura, com os dramas, as vivências, as alegrias e os infortúnios da vida das personagens no cotidiano até a irrupção de experiências psíquicas em seus limites.

Natural da cidade de São Paulo, Maria Lucia Moyses Ruiz é autora de Você me conhece? (2013) e E viveram felizes para sempre (2015). Formou-se em Análise de Sistemas na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), complementando os seus estudos com curso de pós-graduação na Universidade de Campinas (UNICAMP). Atuou nessa área por mais de vinte anos; foi convidada para ser coautora numa obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos; administrou cursos e palestras, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Esta experiência despertou seu interesse pela natureza humana e suas necessidades intrínsecas. Decidiu, então, seguir carreira como psicóloga, concluindo bacharelado nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e cursando especialização em Neuropsicologia no Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (INESP).

Serviço:

Uma Dose Fatal
Maria Lucia Moyses Ruiz
Scortecci Editora 
Romance
ISBN 978-85-366-5833-9
Formato 14 x 21 cm
120 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home