DOS CHEIROS DE TUDO - MEMÓRIAS DO OLFATO / João Scortecci


Dos odores do olfato. Das propriedades e das essências no campo dos acolhidos. Das fragrâncias da pele. Das provocações! Das alucinações dos arrepios da nuca entregues aos vícios do cheiro. Das ausências, das linguagens do que não tem fim.
Nas percepções dos atos no ventre do epitélio, no muco e nos cílios da vida o – quase – eterno. Bulbo de mantras versados por impulsos. Dos estímulos, dos viciantes sinais do cheiro no dorso fugidio da nuca.
João Scortecci

João Scortecci 
É escritor, editor, gráfico e livreiro. Nasceu em Fortaleza, Ceará, em 1956. Mudou-se para São Paulo em 1972, onde reside até hoje. É Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci desde 1982. Foi Conselheiro de Humanidades, da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, de 1997 até 2006. Foi Diretor da UBE – União Brasileira de Escritores em três gestões, da ANL – Associação Nacional de Livrarias e Diretor-Adjunto e Vice-Presidente da CBL – Câmara Brasileira do Livro em três gestões. É Diretor Setorial da Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Vice-Presidente do Conselho Diretivo da ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, Editor do Portal Amigos do Livro, membro eleito do Conselho Consultivo da CBL – Câmara Brasileira do Livro, membro do Conselho Editorial da Revista Abigraf e coautor do livro Guia do Profissional do Livro – Informações importantes para quem quer escrever e publicar um livro, obra na 17ª edição. É palestrante e consultor sobre mercado editorial, direito autoral, arte de escrever e impressão digital. Prêmios literários: Sesquicentenário da Independência do Brasil – Melhor Frase (1972) e Prêmio Itajaí de Poesia, com o livro O Eu de Mim (1982). Prêmios editoriais: Prêmio Jabuti (mais sete vezes finalista do prêmio), Prêmio APCA (melhor romance e autor revelação de poesia), Prêmio ABL (melhor livro de poesia), Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional (melhor romance) e Prêmio Pen Clube (melhor livro de poesia). Livros publicados: Relógio de Sol (coautoria), Papel Arroz (coautoria), Memória Interior, A Morte e o Corpo, O Eu de Mim – Poema Eco-lógico, Plurais, O Poema do Deus que Cria Versos, As Meninas e Outros Poemas, Água e Sal – Fragmentos de Tempo Algum, O Touro de Ouro e sua Neta Mimosa, A História do Peixe Voador, A Pulga Elétrica e a Realidade Virtual, Na Linha do Cerol – Reminiscências Poéticas, Quase Tudo, Guia do Profissional do Livro (coautoria), As Aventuras de Olga Wap, A Maçã que Guardo na Boca e Dos Cheiros de Tudo.

Capa
Óleo sobre tela 
1973 - 40 x 50 cm
Belkiss Ramalho (1925-2017)

Ilustrações
Marta Ramalho 

Prefácio
Beatriz Helena Ramos Amaral

Diagramação
Valdir Colonhezi 

Serviço:

Dos Cheiros de Tudo
Memórias do Olfato
João Scortecci
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-5950-3
Formato 16 x 23 cm
84 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home