Receba nossa Newsletter: Nome Email

ANTOLOGIA EM PALAVRAS / Vários Autores


A vida em Palavras

Iluminado, o evangelista João nos ensina que “no princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus”. A sábia mensagem é acolhida no mundo inteiro, há séculos, por cristãos e não cristãos. Até quem duvida da existência de Deus abraça o ensinamento, tão evidente é a força da Palavra escrita, lida, falada, ouvida e cantada, para que haja melhor comunicação, para que fatos, objetos e sentimentos façam sentido, para que o mundo se crie e recrie a cada dia diante de nossos olhos. 

É pela Palavra que registramos nossa história, perpetuamos nosso pensamento ou levamos aos outros as nossas indagações ou mesmo a indignação frente à vida que flui, queiramos ou não, bem diante de nosso nariz. Pois bem! Nesta nova obra, organizada pelo experiente escritor e jornalista Carlos Alberto Fiore, temos cronistas, poetas e contistas que dão à Palavra o mais respeitoso e simpático tratamento que Ela merece, vestindo-a com uma indumentária simples e, ao mesmo tempo, mágica, exuberante, radiosa. Eles a vestem com o nobre tecido da Arte, para que Ela desfile, soberana, pelas páginas do livro e pela alma do leitor. Vida longa à Palavra escrita!
Otacílio Monteiro

Em Palavras

O que leva uma pessoa a escrever, a transformar em palavras os seus sentimentos, suas emoções, suas visões do mundo? O que move um ser humano a se debruçar sobre cadernos, folhas de papel, teclas de computadores, registrando aí seus versos, sua prosa traduzida em contos, crônicas, romances? São muitos os motivos, mas creio que o maior seja a urgência. Urgência de entregar aquilo que está em seu coração, em sua alma, nos meandros do seu cérebro, e que precisa chegar ao outro. É a arte. E neste caso, a literatura, a forma de ex-pressão escolhida por todos esses escritores aqui reunidos.

No poema “Parto”, abertura do meu livro Para não morrer, digo: “Não sei se este livro / encontrará o seu leitor. / Ele está à sua procura, / e é como esperar pela auro-ra / depois de longa noite escura. / Esse parto me deixou exausto, / quase me entregando ao sono. / Não sei quem possuirá minha poesia. / Eu já não sou seu dono”. Isso vale para tudo que está nesta obra. Cada um que se expressou na forma escolhida, seja verso ou prosa, sabe agora que suas palavras pertencerão àqueles que as lerem. Nunca saberemos o alcance delas. Esse é o mistério que acompanha o autor, mas ele não deixa de produzir textos cada vez mais, e cada vez mais com o anseio de que eles cheguem ao maior número de leitores. Essa é a grande motivação que une os autores que aqui estão.

Em Palavras reúne pessoas diferentes, que escrevem de forma diferente, mas que são iguais num propósito, o de difundir a palavra escrita. Aqui estamos nós, munidos de amor, raiva, indignação, desejo, culpa, premonições, Bíblias, poemas, contos, crônicas, para assim falar-mos de nossos temores, nossos anseios, nossas impressões sobre essa vida turbulenta e inquietante e que nos lança à inevitável aventura de nos transformarmos “em palavras”.
José Farid Zaine

Serviço:

Em Palavras 
Contos, Crônicas e Poesias
Antolologia 2019
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366- 5842-1
Formato 14 x 21 cm  
96 páginas
1ª edição - 2019  

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home