Receba nossa Newsletter: Nome Email

ELA SE CHAMAVA ORNÁRIA E OUTRAS LEMBRANÇAS / Marcial R. dos Santos Filho


Graças à memória que a natureza me deu para guardar fatos, acontecimentos, fofocas e outros e como a minha provecta idade já me privou daqueles amigos que comigo conviveram e que poderiam estar aqui, recordando e rindo comigo daqueles inúmeros casos e aventuras que até hoje me fazem rir sozinho, só posso contar aqueles que me marcaram e que ainda me divertem. Tudo o que conto aqui é verdade e, como sou um mero escrevinhador, conto como se estivesse falando frente à frente. Quando publiquei no Facebook a historinha da Onária, que dá nome a este pretenso livrinho, meu amigo Cau, grande e imaginativo designer, bolou e postou junto à minha publicação a figura da personagem. Fiquei eufórico, pois a figura retratou-a exatamente como a original, o que me levou a colocá-la como capa deste livro. Como eu sempre ouvi que um homem de verdade tem que plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro, resolvi me arriscar e atender meus amigos, aventurando-me nesse espaço para mim desconhecido.

Quando comecei a aprender a mexer no Facebook, um amigo escreveu: Sassá, por que não fala um pouco da sua vida? Pensei: boa ideia, porque no Face você conhece tanta gente, umas mais íntimas, outras superficialmente e outras que passaram a ser amigas no Facebook. Como gosto de ter os amigos sempre por perto e tenho boa memória, como divertimento contarei não coisas desagradáveis, mas coisas que me divertiram ou me marcaram na vida. E neste livro vão algumas delas. As partes mais sérias, guardo-as para mim.
Marcial R. dos Santos Filho

Marcial R. dos Santos Filho, também conhecido como Sassá, nasceu em Santos (SP) em 25 de abril de 1925 e reside atualmente em São Paulo, capital. Ela se chamava Onária e outras lembranças é seu primeiro livro publicado e traz bem-humoradas e emocionantes crônicas e histórias de cunho autobiográfico.

Serviço:

Ela Se Chamava Ornária 
E Outras Lembranças
Marcial R. dos Santos Filho
Scortecci Editora 
Crônicas
ISBN 978-85-366-5939-8
Formato 14 x 21 cm  
236 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home