Receba nossa Newsletter: Nome Email

PEDAÇO DE MINHA VIDA / Anísio Roberto de Carvalho / Jô Zafah Mistron Filho


Completei em 2019 a idade de 76 anos. Há quase seis décadas que persigo, sem trégua, a luta para deixar um nome limpo e enaltecido no mundo dos homens, dentro desse universo da Música Sertaneja. Com a graça divina, subi todos os degraus possíveis e atingi o dificílimo topo da glória artística. De agora em diante, aconteça o que acontecer, eu seguirei amando a vida com maior veemência. Não haveria mais palavra que expressasse tamanha felicidade. No giro que a vida dá, encontrei meu ponto de equilíbrio: tenho comigo a paz e o sossego deste mundo. De resto, todo o meu sentimento de gratidão para com João Batista Bernardo, Matogrosso, é inexplicável. 
Mathias

Em meados da década de 80, o fenômeno musical que se transbordava das rádios AM e invadia as FM do país chamava-se De Igual Pra Igual. Frequentando curso de Medicina enquanto freelancer de rádio FM, fui designado entrevistar os responsáveis pelo estrondoso sucesso, ambos vivendo o auge da carreira artística: Matogrosso e Mathias! O final da tarde precedia o show daquela noite. Primeiro avistei Mathias, que repousava saboreando laranjas. Guiado pelo tecladista Centavo, pude me aproximar. Disposto a não fazer média, Mathias foi de breves palavras: “Matogrosso é quem lida com entrevistas”. Numa conversa de hora e meia, ambos esbanjaram sinceridade, foram simpáticos com o jovem entrevistador, cuja credencial vinha do mero apreço pela Música Caipira. Confiantes, responderam o máximo do script, e Mathias tornou-se eterno amigo!

Redigi o Sertanejo FM que a rádio A Voz 2 jamais havia exibido aos ouvintes. Com narração de Valtinho Gabi e execução musical de Oswaldinho Ferreira, o Especial Matogrosso e Mathias teve admirável repercussão: a Música Sertaneja saía de suas próprias fronteiras! Desde que estive com Matogrosso & Mathias a primeira vez, decorreram-se quinze anos. O nome da famosa dupla mais prestígio alcançava em cada novo Long Play lançado. Nessa ocasião, ano de 1999, Mathias ansiava por escrever sua história de vida. Honrou-me com o convite para que eu o acompanhasse na efetivação deste sonho. Logo, o leitor comprovará que a geratriz deste livro durou duas décadas, tempo de formidável robustez da história em curso, curiosa e comovente desde os parágrafos iniciais, marcada por labuta e esperança em cada capítulo. Formalizou-se arrebatadora, em resumo.

Atesto, portanto, a memorável leitura de Pedaço de Minha Vida: in-crível narrativa de Anísio Roberto de Carvalho, um sobrevivente já ao nascer, a infância roubada, o trabalho braçal nos cafezais e na construção civil, as barreiras ao sonho de cantor, a busca do aplauso sem prejuízo da modéstia, os dilemas de convívio com o parceiro de dupla, o amor pela família e, enfim, o sentido que o artista atribui à calmaria de seu nome, célebre e imortal – Mathias.
Milton Moreira
Médico e escritor

Serviço:

Pedaço de Minha Vida
Autobiografia de Mathias
Anísio Roberto de Carvalho
Jô Zafah Mistron Filho
Scortecci Editora 
Autobiografia
ISBN 978-85-366-5930-5
Formato 14 x 21 cm
200 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home