Receba nossa Newsletter: Nome Email

O LADO POÉTICO DA VIDA / Rosimeire Leal da Motta Piredda


Nascemos e não sabemos exatamente como viver. A existência é composta de alegrias, solidão, incertezas, realizações, situações positivas e negativas. Administramos nosso dia a dia, seguindo convicções e desejos interiores. Nem tudo sai conforme planejamos, mas devemos aprender a virar a página e ler o próximo capítulo, pois o tempo não para, tampouco aguarda que possamos compreendê-lo.

Esse livro contém histórias de várias pessoas, revelando suas decisões ao conduzir seus destinos. A vida inteira é um texto lírico: no sorriso, nas lágrimas, na seriedade e na morte. Viver, às vezes, é uma poesia triste. A poesia vem do nosso íntimo e nos faz dizer coisas que não sabíamos que estavam em nosso coração. Somente pode entender a poesia quem a sente na alma, dentro de si. Ver o lado poético apesar das tristezas.

Rosimeire Leal da Motta Piredda Nasceu em 16 de abril de 1969 em Vila Velha (ES). Casada. Usa o sobrenome Piredda desde 2013. Professora, técnica contábil, secretária aposentada. Escritora e poetisa (poesias, contos e crônicas). Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni (MG). Seu amor pelas letras surgiu aos 15 anos, seguindo o exemplo da sua mãe, que escrevia para expressar seus problemas pessoais. A outra influência foi a leitura: por ser excessivamente acanhada, passou a maior parte da sua juventude lendo. Em suas poesias desenvolve o estilo sugestivo e metafórico, semelhante ao simbolismo, quase surrealista, em que a vida interior é revelada por meio de símbolos. Existe a postura romântica centralizada no “eu”, explorando as camadas profundas do subconsciente e inconsciente: inspirações endereçadas à emoção, envoltas em sombra, em névoa! Porque sempre foi tímida e tinha receio de falar sobre si com clareza, involuntariamente usava objetos materiais e abstratos representando o que sentia. Os adolescentes se identificam com os textos desta autora, pois vivem uma fase de autocompreensão, continuamente estão em busca de si mesmos e desvendam seus próprios sentimentos. Promovia várias atividades literárias com e-books gratuitos em PDF (em destaque: Retratando o Brasil através da poesia e Exercício poético com imagem), com a participação de diversos poetas e escritores. Criativa. Aprecia pesquisar, descobrir e analisar. Além da literatura é apaixonada por história e arqueologia. Deus está em primeiro lugar em sua vida. Sente uma paixão especial pelo idioma espanhol e exposição de quadros. É admiradora dos pintores: Edvard Munch (norueguês), Jim Warren (estadunidense), René Magritte (belga) e Vladimir Kush (russo). São fontes de ideias para escrever poesias: obras de fantasia, surrealismo metafórico, expressionismo.

E-mail: mottapiredda@uol.com.br
Website: https://www.recantodasletras.com. br/autor_textos.php?id=74556

Livros publicados (Editora CBJE, RJ):
1. Voz da alma – Nov. 2005 (11 crônicas, 4 contos, 37 poesias)
2. Eu poético – Ago. 2007 (1 crônica, 5 contos, 54 poesias)
3. O cair da tarde – Jul. 2012 (1 crônica, 32 poesias)

Serviço:

O Lado Poético da Vida
Rosimeire Leal da Motta Piredda 
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-5976-3
Formato 14 x 21 cm
136 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home