Receba nossa Newsletter: Nome Email

MOTIVAÇÃO S NO SER / Ives Marcelo


TRINDADE DO SER

Sou Relações Públicas. A certa altura senti necessidade de passar a minha motivação S para o mundo high tech de frias relações e pretensões, em que perdemos o senso e o sentido da vida. Valorizamos o ter e não o ser. Eu senti em ser: técnico em Marketing, bacharel em Relações Públicas com ênfase em Recursos Humanos, pós-graduado em Ética Empresarial e concursado. Com isso tudo, fui trabalhar na Fundação Casa e lá aprendi a sentir o que muitos não sentem ou fazem questão de não sentir para saber e seguir com conhecimento, valores e ética. Fomos criados para ter uma cultura deturpada e cuspir na nossa própria imagem. Como Relações Públicas, anseio por matar essa sede que seca nosso verdadeiro sentimento. O sentimento é a sustentação de tudo na vida. O sucesso vem com naturalidade, da mesma forma que a vida é efêmera. Hoje em dia os valores são difusos e confusos. Vemos seres sem senso ou sem sentido de como sentir, saber e seguir com a: 

Sabedoria: caráter do que é sábio. Saber ou sentir a sabedoria.

Simplicidade: caráter de saber assumir suas responsabilidades sem soberba, desprovido de sofisticação e com singularidade própria. É a humildade de quem age com simplicidade.

Sensibilidade: caráter de quem sente, sentido de percepção, simpatia pela humanidade e sentimento de compaixão.

www.ivesmarcelo.com.br

Meu desejo nesta obra é propor a motivação S baseada na trindade da sabedoria, simplicidade e sensibilidade. Nossa motivação vem do conhecimento que despertamos quando decidimos sentir, saber e seguir. O conhecimento é adquirido pela experiência individual e intrínseca, que por sua vez pode ser racional, emocional, intuitiva, sensorial ou especulativa. O conhecimento dá sentido à própria vida humana. Sempre nos perguntamos como devemos seguir, se devemos ter regras, acreditar em algo, fazer o quê, como e quando. Na vida não há jeito certo ou uma regra. Não há um caminho único que serve para todos.

No âmbito pessoal ou no mundo corporativo não há como separar sentimentos e ideais. É uma simbiose de interdependência. Uns defendem que podemos separar trabalho da vida particular. Em termos; tentamos, mas o conflito com princípios e valores gera um desconforto e descontentamento dos quais tentamos fugir com pensamentos em outras coisas. Ou seja, geramos uma desconcentração ou uma fuga. Com o tempo isso nos faz sucumbir e ficamos à mercê da nossa própria imagem. Uma empresa é reflexo do seu dono. Os filhos são reflexo dos pais. Não generalizo, mas há resquício pelo caminho desse DNA. A base desta obra é formada por conceitos de gestão já criados por grandes autores. Compartilho-os simbolicamente de forma simples e pessoal, junto com experiências próprias na minha motivação S. Acredito que um dos maiores benefícios deste livro é aguçar e despertar o sentir para sabermos seguir de forma linear com o sentimento que é a base do nosso ser. A interligação entre gestão, ética e liderança é inseparável e gera uma motivação própria do ser, tanto na vida particular como no mundo corporativo.

O livro se divide em três partes:
I – A ética como princípio em nossas vidas.
II – Gestão como conhecimento e como motivação S.
III – Liderança com valorização do ser com valores e princípios. Sirva-o bem a si mesmo e aos homens.

Espero que a leitura desta obra venha a ser de suma importância para seu ser na sua vida profissional e particular e que essa simbiose de gestão, ética e motivação S lapide seu ser.
Ives Marcelo

Serviço:

Motivação S no Ser
Pirâmide das relações humanas 
Ética, gestão e motivação S
Ives Marcelo
Scortecci Editora 
Administração
ISBN 978-85-366-5890-2
Formato 16 x 23 cm 
148 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home