Receba nossa Newsletter: Nome Email

ESTRANHOS CAMINHOS DO AMOR / Augusto Cesar Ribeiro Rocha


De cada vez que Augusto Cesar escreve, a vida acontece. Frequentemente marcada por passados conturbados ou, ao contrário, em berços felizes e perfeitos. O poeta, melhor, o escritor sonda e aplica delicada e meticulosamente o bisturi dos sentimentos para tecer um lugar de sonho no corpo e no coração daqueles a quem dá vida. Não sei se deva chamar-lhe escrita cinematográfica, tal é o poder do toque e da clara transferência das vivências que vai desenrolando e tatuando na folha de papel. Benditos predicados são os que nos fazem acontecer na identificação da sua escrita; fazem-nos querer viver a crua realidade que tão quotidianamente pinta o universo das emoções.

Creio bem que, em mim, a força e o poder da sua decisão, vulgarmente definitiva e triste, nos seus escritos, sejam contestados pela minha sede de construir finais felizes. Mas a vida impõe-se e Augusto Cesar, na sua mestria, sussurra esta lembrança dorida: o universo só é cor-de-rosa no sonho! O presente livro – Estranhos caminhos do amor – é uma elegia contínua à vida; uma emocionante e desconcertante narrativa de amor (que acontece ao longo e depois da vida). Que tenha muito, muito sucesso! Pois em si, pela qualidade literária indiscutível, nada mais há a fazer senão viver e aplaudir.
Coimbra, Portugal.
Filomena Henriques Simões

Augusto Cesar Ribeiro Rocha, integrante do Instituto da Poesia Internacional, é cronista, contista e poeta. Premiações: Prêmio de Publicação no V Concurso Raimundo Correia de Poesia (Shogun, RJ); Menção Honrosa e Destaque Especial, respectivamente, no V e VI Concurso Nacional de Poesia (Revista Brasília, DF). Livros publicados: Crepúsculo das horas (poesia, Sioge, MA), Os novos poetas do Maranhão (poesia, edição da UFMA), Escritores brasileiros (poesia, Crisális, RJ), Tecendo as manhãs (poesia, Scortecci, SP), O que ficou no caminho (contos, Scortecci, SP), Recados ao tempo em folhas de vento (poesia em parceria, Scortecci, SP), Cronycontos (crônicas em parceria, Scortecci, SP), Dourando pílulas (poesia popular, em parceria, Scortecci, SP), Pulsação (poesia, Scortecci, SP). O fazer artístico de Augusto Cesar é um registro expressivo de seu tempo, de seus sonhos, de suas aspirações. Lírico, romântico, suave, sentimental, engajado, angustiado, às vezes sem compromisso com estilo ou tradição. Seus textos procuram estabelecer pontes de harmonia entre o universo etéreo, a infância, a juventude e a maturidade. Cada livro é uma esperança posta, uma chama que se acende, uma viagem pelos umbrais recônditos da imaginação.

Serviço:

Estranhos Caminhos do Amor
Augusto Cesar Ribeiro Rocha
Scortecci Editora 
Ficção
ISBN 978-85-366-5964-0
Formato 14 x 21 cm
116  páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home