Receba nossa Newsletter: Nome Email

ONTEM NAS MANHÃS / Milton Luiz Moreira


Algo destes bastidores cabe à confissão que faço sem ressalvas:

Tal como no real artifício de "limpar gavetas", antigos poemas que fugiriam da sombra para o descarte, agora todos acabariam por mim submetidos á reanálise; de modo que, relidos superficial ou tenazmente, ganhariam nova luz e lugar seguro. Ontem nas Manhãs compões-se destes textos. Segundo volume da Trilogia do Tempo, o presente livro dá continuidade ao propósito de resgatar cores, fragrâncias e sentimentos presentes na poesia desde a obra anterior, Sobre Ontem, enfim.

A tônica é a fase adolescente, da qual jamais me desvinculei. Melhor que esclareça, todavia: não me circunscrevo nem ao limite do tempo, nem ao estilo poético, nem ao recurso temático; bastou-me fidelidade à coletânea aleatória de versos disponíveis, fonte de onde prossigo vasculhando velhos textos, portanto imaturos e singelos, resíduo daquelas gavetas.

A bravura de trazê-los expostos desde Ontem nas Manhãs aquieta-me com um pedido de anistia, compaixão dos que, por aqui passando, arriscam o displicente olhar ou, mais detidos, dedicam o caridoso afago. Desarmado das grandes emoções, haverei de noticias meu prévio contentamento.
O autor.


Milton Luiz Moreira é autor dos livros poéticos Quase! Poesia, Junco do Quintal, Com Amor, Soneto e Sobre Ontem, Enfim - este, o primeiro livro da série de três volumes escritos a partir do final da década de 70, ora preparados para publicação sucessiva. Médico paulista, radicou-se no estado de Rondônia ainda jovem. Ali vive e exerce a profissão há cerca de três décadas. O íntimo contato com a cultura nortista, a dura realidade de vida das pessoas excluídas de vivência e oportunidade outorgadas aos brasileiros do Sul e Sudeste, eis aí subsídio ao poeta que se inspira e escreve desenfreadamente. Sua vasta produção literária diversifica-se na poesia, no romance e na crônicas, e permanecer inédita na expressa maioria. Submetido ao desfile do tempo em desfavor do próprio organismo, o autor reage pacífico: "Em qualquer dos casos, enfaticamente o do autor requer-se o período de reserva para o ponto ideal de maturidade e saliência!".

Serviço:

Ontem nas Manhãs
Milton Luiz Moreira
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-6004-2
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home