Receba nossa Newsletter: Nome Email

FATOS E RELATOS / Newton Nazareth


O nosso cotidiano é um manancial rico para abastecer a inspiração do contador de “causos”, poetas e escritores, seja ele um profissional famoso ou mesmo um amador, os quais nos momentos de lazer escrevem os seus textos para divulgá-los nos livros, redes sociais, jornais de bairro ou qualquer outro veículo de comunicação semelhante. Um passeio no quarteirão, no supermercado, no banco, ou mesmo assistindo a programas variados na televisão, sempre acontecem fatos interessantes, protagonizados por indivíduos anônimos, em cujos episódios são encenados momentos fora da rotina, com enredos engraçados e/ou dramáticos.

Testemunhando tais situações, aos poucos fui registrando esses acontecimentos no formato de crônica, colecionando os textos e finalmente tenho em mão a obra final, que foi denominada Fatos & Relatos, cuja publicação estou compartilhando com o público nesta oportunidade. Fazendo uma reflexão da realidade com relação aos episódios da vida, conclui-se que no contexto está inserido aleatoriamente um misto de drama, comédia e suspense. O livre-arbítrio de cada um é o tempero para dosar o sabor das palavras e consequentemente a avaliação do todo. Fazem parte do repertório, histórias interessantes sobre música, carnaval, viagens, animais, futebol, fazenda, leis e outras. Todos os textos apresentam um conteúdo leve e bem-humorado, que com certeza proporcionará ao leitor momentos de deleite e prazer.
Newton Nazareth
24/06/2019

Newton Nazareth
Na minha adolescência, quando estudava, sempre fui um aluno mediano em todas as matérias, com destaque no Português, cujas notas dificilmente eram abaixo de oito. Mas quando o professor falava em escrever uma redação, era motivo para as noites de sono maldormidas pelas dificuldades que eu tinha para desenvolver qualquer tema, talvez pela falta do hábito de ler ou mesmo de uma orientação direcionada de alguém com experiência e condições de repassar detalhes pontuais para a criação de um bom texto.

No início da minha atividade profissional fazia parte das atribuições fazer correspondências e, quando isso ocorria, aquele pesadelo do passado voltava a atormentar a minha mente. Mas Deus atendeu às minhas preces e enviou um “anjo” no meu caminho. Um novo chefe assumia as funções no meu departamento, cujo perfil demonstrava ser um homem dotado de vasta experiência e uma competência incomum, que notou o meu potencial e passou a ser o meu mestre, dispensando uma atenção especial com correções e transmitindo as “dicas” de como transcrever para o papel uma ideia bem elaborada.

Foi o início de uma nova etapa da minha vida e as dificuldades de antes foram substituídas por novos horizontes, com um desempenho totalmente oposto, alcançando um patamar bem acima do esperado em pouco tempo, surpreendendo a mim mesmo. Essa nova condição extrapolou o espaço comercial numa empresa e enveredou também para o universo literário. As minhas obras literárias fazem parte de inúmeras antologias e no meu acervo estão guardados medalhas, troféus e títulos, inclusive de Comendador, outorgado pelo Coninter. Para esse último dispenso um carinho especial pela sua magnitude e por se tratar de um título honorífico, que é concedido a poucos e são agraciados os autênticos destaques no universo das artes em geral. Da minha autoria, em 2014 foi lançado o livro de poesias Reflexões e Pensamentos Poéticos. Nesta oportunidade lanço o livro de crônicas Fatos & Relatos e no início do próximo ano o livro de poesias Inspiração & Rimas.

Serviço:

Fatos e Relatos
Newton Nazareth
Scortecci Editora 
Crônicas
ISBN 978-85-366-5988-6
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home