Receba nossa Newsletter: Nome Email

O VELHO DO BUGUE / Carolina Portoliveira


Escrever sobre “Seu Impólito” é tentar entender o paradoxo que foi a sua vida. Descendente de uma família de fazendeiros de café, nasceu e cresceu na vila de Lajeadinho, hoje Nova América, município de Itápolis, no estado de São Paulo. Rebelde desde criança, pouco aproveitou os anos escolares. Desde cedo sua preocupação era jogar bola e explorar tudo que a vida oferecia. Recém-casado, deixa o conforto da fazenda do pai e os clubes recreativos e muda-se para Londrina, no novo norte do Paraná, onde enfiou o pé na lama desbravando matas. Aos 80 anos, depois de anos de agitação, quando muitos procuram o descanso e o sossego, separa-se de sua mulher e ruma para o Arraial d’Ajuda, sul da Bahia, para viver uma aventura.

Um sentimento de culpa apertou o seu coração, como se tivesse invadido a intimidade de alguém. O grupo permaneceu em silêncio absoluto extasiado. Assim como explodiu, o céu foi se esmaecendo e perdendo seus tons vivos para uma tênue claridade. O mar perdeu o brilho e a noite cobriu o mar com seu manto escuro pontilhado de estrelas. Voltamos para casa em silêncio.

Carolina Portoliveira
Nasceu em São Paulo. Passou a infância em Londrina e a juventude em Maringá, cidades do Paraná, e reside atualmente em São Paulo (SP). Formada em Pedagogia e artista plástica, é autora de Alexandra Salomé, a rainha dos judeus e Fasaelia, uma princesa de Petra.

Serviço:

O Velho do Bugue
Carolina Portoliveira
Scortecci Editora 
Crônicas
ISBN 978-85-366-6036-3
Formato 14 x 21 cm 
148 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home