Receba nossa Newsletter: Nome Email

FLORESTA PINTADA / Maurício Pereira da Silva


Maurício Pereira da Silva nasceu em Teresina (PI) em 30 de outubro de 1959, no Bairro da Vermelha, filho de Francisco de Assis Pereira da Silva e de Zenóbia Nogueira Castelo Branco. Foi criado no serão de Aroazes (PI), vivendo da agricultura familiar na Fazenda Tabúa, na época propriedade de seu avô paterno, Ulisses Pereira da Silva, que foi um inspirado poeta valenciano, do qual o autor herdou o gosto pela poesia. Fugindo da seca que assolava o Nordeste inteiro, Maurício deixou sua terra natal e mudou-se para São Paulo, a terra da garoa, em abril de 1981. 

Sua vinda para a capital paulista foi motivada também pela possibilidade de publicar um livro com suas poesias, o sonho de todo poeta. Assim, na pouca bagagem, carregava um folhetinho com poesias datilografado por sua irmã mais velha, Maria Helena Pereira da Silva. Durante muitos anos bateu na porta de editoras e gráficas pedindo ajuda para a edição de seu livro, o que só veio a se realizar trinta anos depois, com a publicação da obra Saudade sertaneja, pela Scortecci Editora, de São Paulo (SP), em 2011. 

Em 2014 publicou, pela Editora All Print, o livro Dízimo, o “imposto” que Jesus não mandou cobrar, abordando tema bíblico polêmico no meio cristão. Esse livro alcançou bom resultado de vendas e grande divulgação em sites de grandes e renomadas livrarias, entre elas a Saraiva e a Cultura. Em 2015, teve a honra de participar com o soneto “Floresta pintada” na Antologia Paulista de Poesia, publicada pela editora portuguesa Chiado. Em 2017 saiu, pela mesma editora, o segundo volume da antologia, com o nome de Além da terra, além do céu. Nele, foi inserido mais um soneto do poeta: “Pais adotivos, o doce amor”. Maurício também é cordelista, com mais de trinta histórias contadas em versos de cordel, alguns já publicados e outros ainda em arquivo digital, a maioria com temática bíblica, pois o poeta é cristão evangélico.

Meus poemas são gerados
Pelo espírito que me guia...
Tendo a solidão das noites
Como nobre companhia...
Que faz jorrar de minh’alma
A meiga e loira poesia...

Serviço:

Floresta Pintada
Poesias Comentadas
Maurício Pereira da Silva
Scortecci Editora 
Poesias
ISBN 978-85-366-6002-8
Formato 14 x 21 cm
120  páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home