Receba nossa Newsletter: Nome Email

A BASTARDA E O IRMÃO / Amauri Martins


Após o lançamento dos livros A vida anda pra frente! e Alma de sonhos e a repercussão que teve junto aos leitores e especialmente entre seus alunos dos anos 70 e 80, Amauri Martins dá continuidade a sua inspiração e criatividade no romance A Bastarda e o Irmão. O livro relata o drama entre o casal Claudio e Eloá, devido ao conflito de ideias, incluindo traição e submissão. Eloá ficou encantada quando conheceu Claudio, que só reencontrou a família quando era adulto. Depois de casada desiludiu-se com o marido, que tinha sido educado dentro de um circo, onde o pai o deixou ainda recém-nascido. Será que conseguirão superar as diferenças de personalidade e estilo de vida? A Bastarda e o Irmão mostra também o relacionamento entre o filho legítimo e a filha bastarda, morando junto do pai. E a esposa, vai aceitar a filha que não é sua?

Depois de conhecer a filha bastarda, Claudio reencontrou a mãe dela. Será que vão relembrar os momentos felizes que passaram no circo? São perguntas que serão respondidas no decorrer deste romance cheio de surpresas.Claudio foi criado dentro de um circo. Soube de sua origem já adulto, quando recebeu sua certidão de nascimento e nela constava que tinha um irmão gêmeo. Conheceu a família num cruzeiro pela Itália. Na mesma viagem, conheceu Eloá, que se tornou sua esposa. O conflito de ideias os distanciou e o crescimento intelectual da esposa fez de Claudio uma pessoa sem atitude, dependente e sem ambição. Percebendo o distanciamento de Eloá, Claudio está disposto a fazer todo o possível para salvar o casamento. Será que a separação é inevitável? Pedro, o filho do casal, terá uma grande surpresa ao conhecer Gláucia. Uma garota que poderá mudar os rumos de toda a família. Procurar caminhos independentes seria a melhor alternativa para os quatro protagonistas? E o irmão gêmeo que Claudio conheceu já na vida adulta? Terão eles um convívio pacífico ou uma terceira pessoa poderá abalar um relacionamento de tão pouco tempo entre os irmãos?Traição, ciúme, pontos de equilíbrio e desequilíbrio trarão à trama suspense, solidariedade e emoção. Um romance que propicia ao leitor identificar-se com algum personagem e considerar-se participante da trama.
Amauri Martins

Amauri Martins nasceu na Vila Guilherme, na capital paulista. Fez o curso primário no Grupo Escolar Afrânio Peixoto e o ginasial no Ginásio Estadual Casimiro de Abreu (GECA), ambos no mesmo bairro onde nasceu. O colegial o autor cursou no Colégio Paulo Egídio, na Vila Maria. Martins é licenciado em Matemática e lecionou na EE Prof. Júlio de Faria e Souza e EM Sebastião Nogueira de Lima, ambas na Vila Nova Cachoeirinha; na EM Pres. Nilo Peçanha, na Freguesia do Ó, e no Colégio Jardim São Bento, todas na cidade de São Paulo. O autor também é licenciado em Pedagogia e atuou como diretor escolar na EE Prof. Júlio de Faria e Souza e EE José Carlos Dias. Trabalhou como supervisor de ensino na Diretoria de Ensino Guarulhos Norte e Diretoria de Ensino Região Centro. Em 2017 publicou sua auto-biografia, intitulada A vida anda pra frente!, que se tornou seu bordão em seus últimos escritos. Em 2018, Amauri Martins lançou o seu primeiro romance: Alma de sonhos. Atualmente o autor divide o seu domicílio entre a capital paulista e a cidade litorânea de Bertioga, também em São Paulo.

Serviços: 

A Bastarda e o Irmão 
Amauri Martins 
Scortecci Editora 
Ficção
ISBN 978-85-366-6015-8
Formato 14 x 21 cm
164 páginas 
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home