Receba nossa Newsletter: Nome Email

1% / Paulo Leme Filho


Estudos mostram que é ínfima a parcela de portadores da doença do alcoolismo que conseguem superar este mal e permanecer em abstinência de maneira efetiva e duradoura ao longo da vida. O autor deste livro, o advogado Paulo Leme Filho, pertence a este pequeno grupo. Ao ter conhecimento acerca deste cenário devastador, Paulo começou a investigar quais aspectos tinham sido determinantes para que ele conseguisse se recuperar da doença e, por consequência, voltar às aulas de Direito na Faculdade do Largo de São Francisco e alcançar significativo sucesso em sua atuação profissional. Afinal, como ele havia conseguido vencer o alcoolismo se esta é uma batalha perdida para a esmagadora maioria dos portadores da doença?

O que ele descobriu, e relata de maneira franca e hábil nas páginas deste livro, é que aspectos como ambição, disciplina, aceitação, espiritualidade e até mesmo algum grau de desrespeito às convenções sociais foram cruciais para que ele pudesse reconduzir sua vida ao bom caminho. Com uma narrativa inteligente e generosa, Paulo conta como cada um desses aspectos foram descobertos e intencionalmente desenvolvidos em prol de sua jornada e ajuda o leitor a perceber como as lições aprendidas por um abstêmio são suficientemente poderosas para serem aplicadas em qualquer esfera da vida, com foco especial para a atuação corporativa.

Em essência, as reflexões geradas ao longo de toda a leitura reforçam a noção de que a nossa vida profissional pode ser largamente beneficiada e enriquecida se direcionarmos esforço para o desenvolvimento de alguns (ou todos) os aspectos que foram decisivos para que Paulo recolocasse sua vida nos trilhos. Afinal, quem contestaria que uma dose de determinação e disciplina faria muito bem para a sua carreira ou que, como empreendedor, poderia usar um pouco de ambição para impulsionar o seu negócio? São essas reflexões e paralelos que traçamos ao longo de toda a leitura, o grande tesouro deste livro. No mais, conhecer a história de Paulo Leme Filho é também uma forma de nos conhecermos um tanto mais.

Paulo Leme Filho é advogado, sócio de um renomado escritório de advocacia em São Paulo e palestrante corporativo. Graduado em Direito pela USP, com MBA em Gestão de Saúde pela FGV, ele é autor de outros dois livros: A doença do alcoolismo (2015, escrito em parceria com seu pai) e Que mal tem? (2019, voltado para o público infantil). Ele também já teve sua história de vida narrada no livro Vai valer a pena (2018). Fundador da ONG Movimento Vale a Pena, voltada à prevenção e conscientização acerca da dependência química, em especial junto aos mais jovens, Paulo também lançou o aplicativo “Eu me Importo”, ferramenta disponível para download em sistema Android que reúne, de forma inédita, mais de cinco mil endereços de grupos de apoio aos dependentes químicos e também informa os dias e horários das reuniões. Portador da doença do alcoolismo, ele está em abstinência há 22 anos.

Serviço:

1%
Paulo Leme Filho 
Scortecci Editora 
Autoajuda
ISBN 978-85-366-6077-6
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2019 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home