Receba nossa Newsletter: Nome Email

O IRMÃO E A JORNADA DA VOLTA / Hânia Gazetta Ribeiro

Com uma linguagem bastante leve e fácil, o livro traz a história de dois irmãos e suas descobertas desde que chegaram no mundo do tempo e da ilusão. Nessa jornada, eles cantam e contam lembranças e lições que vão despertando o gostar de aprender, o brincar de pensar no pensamento, o voar em par e tantos outros instantes luminosos. Suas descobertas brilham, entre conversas e reflexões, véus e estrelas, encontros e toques no Céu. Eles sabem que ao compartilhar essa jornada o mais que puderem, seguem por compor o um só Nós, na jornada da volta para o campo da luz de onde vieram. A história é um convite para brilhar. A jornada é agora!

“Naturalmente, desde muito cedo, sinto que valorizo a profundidade como exercício para compreender o real significado de cada experiência: a essência dos sentidos e símbolos que a expressam. Essência do que somos, que é tanto mais real quanto melhor pudermos compor e estar integralmente nas relações e, assim, estender-nos ao todo ao qual pertencemos, pela força da presença no compartilhar de cada instante único. A música e a poesia, assim como meu interesse pelo pensamento filosófico, ampliam a abertura às possibilidades de realização do que acredito. As criações, em sons, palavras ou ação, são como feixes de energia em fluxo contínuo, que existem antes e além de mim ou de cada obra, no aprender (aprender) incessante que nos vivifica.”
(Hânia Gazetta Ribeiro).

“De repente, nos tornamos cada um de nós. Daquele som único e luminoso que éramos, passamos a ser todo mundo, com todo mundo separado.”

Hânia Gazetta Ribeiro é formada em Comunicação Social pela FAAP e possui MBA em Marketing pela USP. Atua como gestora e assessora nas áreas de responsabilidade social, conservação do meio ambiente e sustentabilidade, com foco no desenvolvimento de pessoas e equipes, metodologias e processos, projetos e organizações. Nascida na cidade de São Paulo, com sete anos começou a fazer trabalhos de publicidade e a tocar violão, e já revelava sua aptidão e interesse por música e literatura, em especial a poesia. Adolescente, participou de festivais de música, fez teatro amador e compôs trilhas para peças infantis. Fez dança e participou de apresentações de jazz e sapateado, de corais, bandas e grupos vocais. Hânia publicou os livros de poesia Nós, 6 Elementos (1996) e Por Todos os Sentidos (2002) e participou de duas antologias lançadas na Bienal Internacional do Livro de São Paulo (1996 e 1998), todos pela Scortecci Editora. Seu primeiro CD independente nasceu com 14 poesias do livro Por Todos os Sentidos, que receberam melodias compostas por Hânia e músicos parceiros. Seu terceiro livro de poesias, As Estações do Almo, teve versão online apenas. Em 2000, integrou o grupo vocal feminino Sophisticated Ladies e, entre 2002 e 2007, desenvolveu projetos autorais sempre unindo música e poesia, entre eles: “Despropósito Geral”, nome de uma poesia de Paulo Leminski, “Parceria” e “Orgânico”. Todos eles tinham no repertório poesias musicadas de sua autoria e de poetas como Leminski, Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Morais, Mario Quintana, Flora Figueiredo, entre outros. Com este primeiro livro de contos, Hânia fortalece ainda mais o propósito de integrar seu trabalho artístico e os serviços de desenvolvimento de pessoas e projetos que realiza, acreditando na força de sensibilização e conscientização da arte, e sua relevante contribuição para as transformações, a partir de relações que valorizem as pessoas, o meio ambiente e o compartilhamento de conhecimento.

Serviço:

O Irmão e a Jornada da Volta
Hânia Gazetta Ribeiro

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-6061-5
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2019

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home