Receba nossa Newsletter: Nome Email

INSTANTES EXPOSTOS / André Luiz


“... e assim, eu tive a amabilidade de permitir que os instantes, a seus desejos, manifestassem as próprias prosas através da manifestação da natureza. Eu vi que as intempéries naturais, em realidade, lançavam-se sobre o contexto do universo familiar. Completavam-me e integravam-se cada vez mais no seio familiar. Agora, depois de viver e reviver todos esses instantes, os leio com os olhos do coração. Um crepúsculo instante no final desta obra eclode, me abala, de uma maneira impulsiva, de querer repaginar todos os instantes... É um ato rebelde do meu coração para repeti-los, ah, como vale a pena repeti-los!”

“... eu tive ainda a paciência de permitir que os instantes, a seus modos naturais, alimentassem as minhas mãos através dos meus sentimentos para expressá-los nesta obra. E os meus olhos viram o inesperado, mas que, em verdade, não me cabia guardá-lo comigo. Sim, foram esses instantes que me permitiram um olhar mais lúdico e poético da vida. Em muitos instantes eu vi, senti e vivi a vida em composição musical orquestrada pela minha amada família, minuciosos instantes, em detalhes, em cada compasso na pauta familiar. Agora, findo esta obra neste instante, ainda que a vida jamais se finde, o meu coração adorna para revelar-se como imagem alegre e fantasticamente amada. Esses foram os Instantes dos meus Instantes que neste instante associam-se a outros instantes do amigo fraterno e irmão leitor.”

Nós lhe damos esta obra – a história dos nossos instantes. A capa é apenas uma porta para que você possa entrar e conversar em família. Conversar sobre os nossos instantes – é por isso que conto muitos instantes da gente, em particular, os meus. Não me preocupei com o tempo, mas com o tempo da natureza que me influenciou e me inspirou com as palavras. Seja qual fosse o estado, ela sempre participou ativamente. Não sou um poeta, mas um contador de meus instantes, ora expostos. O tema surgiu sem que eu o tivesse planejado. Surgiu como se fosse uma imposição em mim como uma inspiração natural. E a cada instante eu sentia a obra, a versão de minhas palavras. Não deixa de ser um dos mistérios que a natureza reserva para nós. Se é arte, não sei. Apenas são momentos circunstanciais da vida no meio familiar. É uma luz instantânea que acende naquele ponto revelando surpresas. Coisas particulares das nítidas lembranças guardadas, em detalhes, nos 40 anos de vida a dois em família. Na verdade, nós guardamos um tesouro inestimável, ou seja, os instantes em família, agora revelados. Os instantes foram acontecendo sem que eu pudesse organizá-los. Apenas isso, através do tempo, da chuva, do silêncio da noite, do sol, das estrelas, das árvores, ou seja, de todos os modos, naturalmente. Em nenhum momento eu interrompi esse manifesto natural e mágico. Sinceramente, gostaria que esta obra fosse uns instantes com você com os nossos instantes semeados e colhidos por mim.

/ a nossa vida é assim /
/ pedaços de todos /
/ unidos em família /
/em laços eternos /
/em mim /
/ em nós /
/ o tempo cristalizou /
/com amor /
/ em Bodas de Esmeralda... /
André Luiz

André Luiz Rocha
Sou natural do Rio de Janeiro, nascido em 1955. Casei-me em fevereiro de 1980 com Teresinha Diniz. Tenho dois filhos, Daniel e Verônica, e uma neta, Laura. Desde o primeiro instante desta obra, eles, os meus amados, ofereceram-me inúmeros instantes mágicos. Conseguiram que eu pudesse registrar no papel muitos instantes de nossa vida familiar, claro!, sem os exageros sentimentalistas. Eles me ofereceram um riquíssimo momento alegre e reconfortante. Jamais esquecerei essa riqueza da vida. Talvez seja esta a minha verdade biográfica. Eu nada poderia ser sem a presença de toda esta arte promovida com amor por Deus. Tudo se mistura, portanto, a sentimentos do mundo em família. O que importa de mim (apenas isso!), um imaginário escritor repleto de múltiplos otimismos.

Serviço:

Instantes Expostos 
André Luiz
Scortecci Editora 
Poesia
ISBN 978-85-366-5978-7
Formato 14 x 21 cm 
220 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home