Receba nossa Newsletter: Nome Email

MENINO SEM BRIO / José Alves de Urany


Menino sem brio é a emocionante história de superação de um garoto que bem cedo teve que enfrentar o preconceito de uma sociedade que considerava uma pessoa com uma diferença física alguém sem nenhum valor. Enfrentou os desafios que a pobreza lhe impôs, além da hostilidade e aspereza de pessoas que supostamente deveriam cuidar dele e amá-lo. Passou por vários traumas físicos e psicológicos que poderiam ter transformado sua vida em uma grande tragédia. A história é acima de tudo um extraordinário testemunho do poder do Único, Poderoso e Altíssimo Deus, que junta os pedaços destroçados de uma vida e os transforma em uma linda história de gratidão e louvor a Ele, a quem devemos toda a honra e glória para todo o sempre.
Rosaria Alves de Urany

JOSÉ ALVES DE URANY nasceu em um pequeno arraial no interior de Goiás, segundo filho de uma família composta por sete pessoas: pai, mãe e cinco filhos. Foi uma criança questionadora e temperamental, por isso era constantemente castigado pelos seus atos. Menino sem brio relata a história real da saga da família e a trajetória de vida do segundo filho. A família partiu do sítio no interior e encontrou condições economicamente favoráveis em um pequeno povoado às margens de uma estrada de rodagem, com um pequeno comércio. Viveu a prosperidade até o nascimento do quarto filho, quando começou a declinar. A mãe foi acometida por depressão pós-parto e durante sete anos passou por vários tratamentos até a poupança da família ser destruída na busca pela cura. Após dois anos em tratamento em um sanatório estadual, libertou-se da doença e, em seguida, veio o nascimento do quinto filho. O pai se converteu ao cristianismo, e seu restabelecimento financeiro passou a ser baseado na fé genuína em Cristo Jesus. 

Um acidente com o segundo filho iria marcar para sempre a vida de todos. Ele passou a ser o filho mais velho, após o primogênito da família ter se mudado para a casa da tia para estudar em outra cidade. Sem condições de permanecer no interior, seus pais mudam para a cidade com toda a família. O pai volta a trabalhar como sapateiro, compra um lote junto aos parentes que já residiam na cidade, constrói a própria residência e vive os melhores dias de sua vida desfrutando da graça de Deus e congregando na Igreja Presbiteriana. Após o acidente, o segundo filho passa a viver com pessoas estranhas para estudar, até que se vê sozinho na capital federal. Confirma sua fé em Cristo e encontra na Igreja o apoio fraternal dos membros. Mais tarde, casa-se com a cantora principal da igreja e tem dois filhos. Deus muda sua história e a de sua família transformando o sofrimento em vitórias, tanto materiais como espirituais. Hoje José vive com sua esposa em Taguatinga (cidade-satélite de Brasília) e é um dos pastores da Igreja Cristã Mover de Deus, fundada a partir das reuniões que aconteciam semanalmente na garagem de sua casa. Muitos irmãos pioneiros daquela época ainda permanecem na igreja, inclusive alguns personagens desta história.

Serviço:

Menino sem brio 
José Alves de Urany 
Scortecci Editora 
Autobiografia
ISBN 978-85-366-6050-9
Formato 16 x 23 cm 
216 páginas
1ª edição - 2020 

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home