Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

TANTALUS ABDU / Marcos Pinnto

Miguel, um homem em busca de catarse, decide se engajar em ações humanitárias na África. O seu plano é ir para a Gâmbia ajudar pequenos agricultores. Durante a viagem, encontra Rebeka, uma moça guineense, ingênua, mas dedicada a ajudar o governo de seu país. Eles se apaixonam e Rebeka acredita que Miguel abandonará a sua missão para viver com ela em Bissau. No entanto, Miguel se dá conta de que, até ali, ele não tinha nada a perder indo para a Gâmbia e a paixão por Rebeka seria justamente o sacrifício de que precisava para a validade de sua penitência. Cedo descobrirão que a distância não será o único obstáculo entre eles. Os eventos que se sucederão poderão colocá-los fatalmente em lados opostos. Rebeka e Miguel terão de se confrontar com Tantalus Abdu, um guerrilheiro que pretende derrubar o violento ditador do pequeno país no continente africano. Tantalus conta com a ajuda de outros guerrilheiros que se intitulam Combatentes pela Libertação Nacional. O ditador Muhamed Ebraim, porém, é um homem sem escrúpulos e o preço cobrado de todos pode ser alto demais.

A maior parte da história se passa na Guiné-Bissau e faz referências a fatos históricos, no entanto, utilizando-os de forma ficcional. Portanto, não se trata de um romance histórico. Também não se trata de um romance biográfico, pois os personagens centrais não fazem referência a nenhuma pessoa real viva ou morta. O autor usa o tempo verbal no presente em alguns trechos, deixando a narrativa próxima do que se costuma utilizar em roteiros fílmicos, talvez pelas influências recebidas no curso de cinema. Mas em outros trechos utiliza o tempo verbal no pretérito perfeito, como em regra é utilizado nas narrativas longas, como o romance. Há personagens que surgem despretensiosamente em um capítulo, mas retornam de forma determinante em outro, sem que o autor faça referência específica a essas ocorrências, requerendo atenção para perceber essas sutilezas.

Marcos Pinnto é Professor de matemática aplicada, lecionou em diversos cursos de engenharias e de ciências. Sua versatilidade lhe permite escrever desde livros e artigos técnicos até poemas, crônicas e romances. Atualmente mora em Fortaleza (CE).

Serviço:

Tantalus Abdu
Marcos Pinnto

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-65-5529-143-8
Formato 14 x 21 cm 
212 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home