Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

CONTOS, CRÔNICAS E POEMAS / Martha Meirelles Salotti

Contos, crônicas e poemas é uma obra costurada ao longo da vida de Martha Meirelles Salotti. A princípio, influenciada pela obra de Fernando Pessoa e seus heterônimos e também pelos poemas de Camões, Martha produzia poemas muito elogiados por seus professores na escola pública de boa qualidade em que estudava. Os professores também a orientaram a fazer um teste vocacional, pois Martha tinha boas notas em todas as matérias. Para a surpresa da jovem, o teste revelou que sua melhor atuação seria no campo das exatas. Tendo passado no vestibular para Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Martha enfrentou muitas dificuldades na faculdade, tendo se decepcionado com o curso. A autora, que já morava no ABC paulista, foi fazer Matemática numa faculdade particular. Concluindo o curso, trabalhou por 31 anos no magistério público estadual e municipal de São Paulo. Aposentou-se como supervisora escolar e durante todo esse tempo continuou a produzir textos, que, mais longos, se transformaram em contos e outros em crônicas e poemas. Resolveu publicar seus trabalhos depois de ter enviado um poema, “A lama”, para o jornal Diário do Grande ABC e perceber o impacto que ele causou em muitas pessoas.

Marcos Pássaro Meirelles escolheu as ilustrações do livro a pedido da autora, a partir de sites de gravuras gratuitos. Marcos é seu irmão e ambos são filhos de Geraldo Meirelles, que recebeu o codinome de Marechal da Música Sertaneja, pois foi o líder dos artistas sertanejos que buscavam espaço na mídia desde a década de 1960. Marcos tem dom natural para as artes e é também editor de TV, tendo trabalhado por muitos anos nessa área, fazendo ainda hoje trabalhos independentes a pedido dos que conhecem seus talentos.
Geraldo Meirelles

Martha Meirelles Salotti é paulistana nascida em maio de 1954 e escreve textos e poemas desde a adolescência, quando viveu os anos de chumbo da ditadura militar, o que fazia com que se emocionasse a cada notícia triste de prisões e torturas, quando alguns de seus professores informavam aos alunos os desmandos dos governos militares. Casou-se em 1974; tendo encontrado sua alma gêmea, seu casamento dura até os dias atuais e lhe proporcionou formar uma família linda, composta de dois filhos, seus cônjuges e quatro netos, que são motivo de grande felicidade da autora.

Serviço:

Contos, Crônicas e Poemas
Martha Meirelles Salotti

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-152-0
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2020

Mais informações:

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home