Receba nossa Newsletter: Nome Email

Tel.:(11)3032-1179     WhatsApp:(11)97548-1515

CRÔNICAS DO COTIDIANO / RegiLuzVieira

Neste livro estão reunidos textos que se desenvolveram a partir de um olhar observador da autora, enfrentando acontecimentos variados e, ao mesmo tempo, capazes de decifrar luzes e sombras na megalópole paulista. Registram-se aí também alguns relatos de pessoas comuns com suas histórias contagiantes como centelhas inspiradoras num mundo sensibilizado por mudanças impactantes. Estas páginas deixam transparecer a esperança e a confiança num mundo que se transforma em meio à dor e ao sofrimento humano, mantendo viva de diversas maneiras a solidariedade diante de inúmeros contratempos e adversidades sequer imaginadas para este século. O ano de 2020 começou e obrigou todos a desacelerarem, alterando planos e projetos de bilhões de pessoas em todo o mundo. Ainda assim, trouxe um aprendizado de superação dos limites humanos diante dos mais variados desafios em meio ao processo pandêmico global. As histórias de vida aqui reunidas revelam um pouco desse espírito de luta e fé, capaz de tornar concreto o prazer de estar vivo e recriar saídas individuais e coletivas.

RegiLuzVieira Jornalista profissional diplomada, PhD em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Pós-Doutora em Administração de Empresas na mesma universidade. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo. Professora universitária, titular de EAD, desde 2009. É autora de livros paradidáticos, diversos textos jornalísticos e artigos em revistas acadêmicas. Atualmente segue o caminho do Jornalismo Literário com textos publicados em antologias da Scortecci Editora nos últimos anos e em seu blog:http://luzesesombrasrmlv.blogspot.com.br
Nascida no estado do Rio de Janeiro, iniciou sua vida profissional como repórter em jornais diários em São Gonçalo, Niterói, Petrópolis e Cabo Frio. É apaixonada pela megalópole paulista, onde encontra diariamente algo novo que a surpreende para viver e narrar. Em São Paulo (capital) – onde reside atualmente – deu continuidade a sua vida profissional: repórter, redatora freelancer em periódicos diários e revistas mensais da área cultural. Trabalhou em editoras, entre as quais Cidade Nova, em Vargem Grande Paulista (SP). Realizou atividades voluntárias na área da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de São Paulo, ainda na época do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns. Como professora universitária lecionou em instituições privadas na capital paulista e em cidades do interior nos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação.

Serviço:

Crônicas do Cotidiano
RegiLuzVieira
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-65-5529-339-5
Formato 13 x 18 cm 
76 páginas
1ª edição - 2021

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home