Receba nossa Newsletter: Nome Email

CADERNOS DO KAUS O TEATRO DA AMÉRICA LATINA / Teatro Kaus e Cia Experimental

O Teatro Kaus Cia Experimental, preocupado com a criação e manutenção de materiais de pesquisa, sobretudo aqueles que se referem ao teatro produzido nos países da América Latina, apresenta o Cadernos do Kaus - O Teatro da América Latina.

Esse material reúne toda a pesquisa da Cia, desde Janeiro de 2005 até as realizações do Projeto Fronteiras, beneficiado pela Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Este estudo é a contribuição do Projeto Fronteiras no sentido de socializar o material de pesquisa para criar novas opções e referências. A Lei de Fomento ao Teatro apóia a manutenção e criação de projetos de trabalho continuado de pesquisa e produção.

O Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, foi uma iniciativa do Arte Contra a Barbárie, movimento de artistas e intelectuais contra a mercantilização da cultura e a omissão do Poder Público. Desde seu lançamento, virou símbolo e modelo para a construção de políticas públicas de Cultura no País.

Radicado em São Paulo, desde outubro de 2001, o Teatro Kaus Cia Experimental da Cooperativa Paulista de Teatro foi criado em dezembro de 1998, na cidade de São José dos Cmapos, pelo ator e direitor Reginaldo Nascimento e pela atriz e jornalista Amália Pereira. A Cia nasceu da necessidade de aprofundar os estudos no concernente ao trabalho do ator; a partir de dramaturgia inicialmente brasileira e com temática social e natureza humana, investigando um teatro que transcenda o Realismo na cena teatral. O projeto de criação da Cia teve início em 1996, em São José dos Campos, após a montagem do texto Homens de Papel, de Plínio Marcos. A partir desse trabalho, munido da necessidade de concepção de um teratro que "respirasse com o ator" e que, a troca fosse tão intensa que causasse reflexão.

Serviço:

O Caderno do Kaus - O Teatro da América Latina
Teatro Kaus Cia Experimental
Scortecci Editora
Teatro: América Latina
ISBN 978-85-366-0923-2
Formato 14 x 21 cm - 200 páginas
1ª Edição - Ano 2007

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home