AMAZÔNIA / Ademar Lima

Vamos imprimir na mente e no coração do mundo / O sentimento de Amor e de Preservação, / Por essa bela natureza que nos dá / respiração. / O homem precisa entender, / Que para vida florescer ele tem que proteger / Esse imenso mundo verde de toda poluição”. 

Ademar dos Santos Lima é natural de Careiro-Amazonas. Foi condecorado com honra ao mérito pelo Exército Brasileiro (Comando Militar da Amazônia - 12º Pelotão de Remuniciamento Independente). Participou da pesquisa Estudo de Mercado para a Reforma da Educação Profissional,  em 1999,  pela Escola Agrotécnica Federal de Manaus, na função de pesquisador. Está cursando o sexto nível em língua inglesa no Centro de Estudos de Línguas  CEL/UFAM.

Está graduando em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Trabalhou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos por mais de três anos, e atualmente trabalha na Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Colégio Brasileiro Pedro Silvestre).

Tem vários trabalhos escritos, entre os quais: Odisséia na Amazônia; Pedagogia da Leitura; Calendário Permanente: Brasil, do Descobrimento aos Nossos Dias; Inclusão Ambiental na Escola Rural; Projeto de Educação a Distância e Biblioteca Virtual Coletiva. 

SERVIÇO:

Amazônia - O Último Refúgio da Natureza
Ademar Lima
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0519-7
Poesia - JS 3932
Formato 12 x 18 cm - 52 páginas
1ª Edição – Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home