Receba nossa Newsletter: Nome Email

O INTÉRPRETE / Wagner Dantas

É um livro diferente, que mistura ficção à realidade. Traz um alerta a humanidade diante da análise de questões atuais, e ao mesmo tempo consegue fazer com que a história seja sentida, como o leitor fosse um personagem atualmente no romance. De conteúdo histórico, narra fatos verídicos acontecidos na Segunda Guerra Mundial, fazendo com que a atenção do leitor seja aprisionada a leitura. O que tem haver a II Guerra Mundial com a Amazônia, o final do mundo, um holandês e um advogado nascido em Manaus, capital do Estados do Amazonas? Bem, a resposta está no livro, é ler para saber!
 

Wagner Dantas é caboclo nascido em Manaus, Capital do Estado do Amazonas. É pai de duas filhas e casado há vinte anos. Como profissão exerce a advocacia.

Durante dezessete anos participou do culto aos orixás, tornando-se sacerdote.
Quando completou trinta e cinco anos fora acometido de uma grave doença, que o fez reencontrar-se com o cristianismo, sobreviveu, mas nem por isso fala mal do seu passado. Aprendeu magia a fundo e teve inúmeras experiências com o mundo dos espíritos. Hoje, no entanto, renunciando a tudo que não fosse de Jesus Cristo, se abraçou ao cristianismo, sendo católico fervoroso e praticamente.

Não é caso de arrependimento pelo que fiz, é apenas racionalidade e fé na forma de enxergar a vida. Jesus não é uma opção fácil, mas quando escolhida ele dá todos os meios para que possamos percorrer o caminho de mãos dadas com Deus para toda eternidade, diz o autor.

Em vinte anos de advocacia acumulou experiências dos casos que patrocinou de estréia, não abordou seu tema central como um caso jurídico, preferindo dar ênfase à história em abrigar a linguagem técnica do direito ao texto.

Pesquisador viajante, tem buscado inspiração em diversos lugares do Brasil e da Europa, de tal forma que os lugares referenciados neste livro foram todos visitados pelo escritor.
Wagner Dantas escreveu para os humildes, sem preocupação de agradar aos cultos de linguagem. No entanto, a  leitura de O Intérprete apesar de fácil, será um desafio para a compreensão e sentimento daqueles que não forem humildes de coração. Em entrevista, perguntamos como ele definiria o livro, e sem titubear nos respondeu que a palavra que define O Intérprete é: REVELAÇÃO.
 
SERVIÇO:

O Intérprete
Wagner Dantas
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0489-1
Ficção - JS 3912
Formato 14 x 21 cm - 192 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home