OS OBJETOS E AS COISAS / Pedro Du Bois

O livro Os objetos e as coisas, de Pedro Du Bois, Vencedor do IV Prêmio Literário Asabeça 2005 – Categoria Poesias, passa a visão das coisas e dos objetos em relação aos humanos que, por deficiência ou sonho, buscam, nos mesmos objetos e coisas, identificações, similaridades e similitudes. Mostra a humanização das coisas e dos objetos, ao passo que eles se confundam conosco e nos integrem em seus novos mundos de distância e afastamentos.

Pedro Du Bois (Passo Fundo, RS, 1947). Residente em Itapema, Santa Catarina. Poeta e Contista. Membro da Academia Itapemense de Letras e do Clube dos Escritores Piracicaba. Escreve sistematicamente há quatro anos, com entusiasmo e criatividade, dando vida e visão a fatos e coisas que as vezes não percebemos. Descobriu em setembro de 2001 que escrever seria o seu destino. Sua felicidade é estar no meio cultural, entre poemas e contos. Não crê em idades cronológicas impedindo a criação literária.

Está certo que não consegue mais subir em árvores, mas, escala montanhas com palavras dispostas em diversas passagens. Participou de antologias com poemas e contos classificados em concursos, entre os quais, o “Poema no Ônibus”, 13ª Edição, 2004, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, RS. Edita seus livros, como editor-autor (com meu auxílio na seleção e organização dos textos, quando necessário, e na confecção das capas), colocando ao alcance dos seus amigos fragmentos da sua obra. Desde que saiu de Passo Fundo, há 36 anos, morou em diversos lugares no Sul e no Nordeste.

Se teve a imagem de uma Pátria ampla e irrestrita, também teve a sensação de ser estrangeiro entre as (des)igualdades. Através da poesia, habitando letras, pode se sentir em casa. Hoje, o estrangeiro aprendeu a se envolver com as diferenças e os estilos se complementam em diuturnas estranhezas. Pedro convive com as pequenas coisas, sem precisar se transformar em objeto. Os Objetos e as Coisas, através da Scortecci, estão levando-o a um novo e amplo patamar literário: o do (re) conhecimento público. Tânia Du Bois 


Serviço:

Os objetos e as coisas
Pedro Du Bois

Scortecci Editora
ISBN 85-366-0605-3
Poesia
Formato 14 x 21 cm - 80 páginas
1ª edição - 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home