Receba nossa Newsletter: Nome Email

A FÁBRICA COMO ESPAÇO EDUCATIVO / Arminda Rachel Botelho Mourão

O livro A fábrica como espaço educativo, de Arminda Rachel Botelho Mourão, trata-se de uma análise que amplia o leque de estudo sobre o processo educativo numa perspectiva crítica. Neste sentido, representa um declarado antagonismo às visões tradicionais de formação do trabalhador e também das chamadas competências.

Neste particular realiza um inventário das bases teórico-empíricas do Modelo de Competências, pois reconhece seus múltiplos significados fazendo uma opção política por aquele que explicita uma visão de mundo e uma compreensão de homem e sociedade ontológicos. 

Arminda Rachel Botelho Mourão nasceu em Manaus, capital do Estado do Amazonas. É formada em pedagogia e por sete anos foi professora alfabetizadora. Lecionou no Instituto de Educação do Amazonas. É professora adjunta da Universidade Federal do Amazonas e foi coordenadora de Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. Atualmente é a diretora da Faculdade de Educação.

Fez seu mestrado em Educação da Universidade Federal do Amazonas e seu doutorado foi efetivado na PUC/SP. É autora dos livros “O movimento de professores do Estado do Amazonas: uma análise crítica” e “Demissão Voluntária do Sonho de Empreender à Realidade do Desemprego”, colaborou com a publicação “Um mundo dividido”, coordenador pela Profa  Dra Elizete Passos, da Universidade da Bahia, escrevendo o capítulo “A situação da mulher na Universidade do Amazonas”.

SERVIÇO:

A fábrica como espaço educativo
Arminda Rachel Botelho Mourão
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0523-5
Administração - JS 3924
Formato 16 x 23 cm - 256 páginas
1ª Edição - Ano 2006 

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home