Receba nossa Newsletter: Nome Email

ATLANTS / Maria Anna Machado

O livro Atlants (Atol de Formigas), de M’Anna, surgiu ao tentar entender o sentido da origem do ser humano. Na imaginação da autora, começou suave e tranqüilo, usufruindo de paz e tranqüilidade, e seus momentos mais felizes deveriam ter ficado indeléveis na memória. Quantas lutas, quantos obstáculos o ser humano enfrentou para chegar até aqui. O acaso não existe, nós fazemos acontecer ou não.  

Maria Anna Machado, nasceu em Itapira, SP, no dia nove de maio de 1931. Cresceu em São Caetano do Sul. Vivia com lápis na mão, desenhando ou escrevendo em qualquer espaço em branco que encontrava. A pintura ocupou um espaço maior em sua vida, mas escrever era um escape emocional, íntimo e reservado, e seus escritos não publicados até agora só esperam ser resgatados das gavetas e limpos de suas pieguices e ingenuidades, para serem usufruídos por outros que gostem de palavras sinceras e emotivas.

Sua presença na Praça da Republica como artista plástica, foi sua paixão, e, junto com o protesto social começando em 1980, pelo PT, teve em seus quadros sua melhor expressão. Suas incursões em artigos e protestos literários eram mínimos se comparados a seus quadros. Expulsa da Praça, junto com mais 300 artistas, batalhou incansavelmente contra o despotismo político, mas acabou cedendo às contingências familiares e mudou para os EUA, onde expõe e recomeçou a escrever com força total.
 

SERVIÇO:

Atlants (Atol de Formigas)
Maria Anna Machado
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0679-7
Ficção - JS 4097
Formato 16 x 23 cm - 112 páginas
1ª Edição - Ano 2006 

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home