Receba nossa Newsletter: Nome Email

INQUIETUDE / Tessália Lemos

Estive reclusa em mim pensando como organizar, coordenar coisas da vida em um apanhado de folhas de papel. Folheei cadernos e agendas guardadas há muito tempo, e de repente percebi que os sentimentos que inquietam nosso espírito são os mesmos, e transformando-se em palavras, são materializados, tornando-se reais. Mais uma vez a força da palavra escrita adentrando em nossas vidas, possibilitando revelarmos angústias, alegrias, medos e desejos, e desta vez compartilhando com vocês. 

Tessália Lemos nasceu em Paulista, no estado de Pernambuco. É filha de Severino de Souza Lemos e Maria Madalena Lemos. Tem dois irmãos: Ana, a mais velha e Otávio, o caçula. A família veio pra São Paulo quando ela ainda era um bebezinho de dois meses de idade.

Desde muito pequena sempre gostou de ouvir histórias, graças à sua mãe que adorava contá-las. Na escola sempre adorou fazer redações. Aos 13 anos começou a escrever poemas e contos, um dia quem sabe os publicaria? Mas deixou a idéia engavetada.

Em 1993 formou-se no Magistério (CEFAM). Em 1996 começou a lecionar na rede pública no município de Guarulhos, onde está até hoje, mas há dois anos exercendo o cargo de coordenadora pedagógica.

Por ter paixão por Literatura e Língua Portuguesa, formou-se em Letras pela Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e  Educação de Guarulhos (Figuinha), onde ministra aulas em oficinas de leitura e escrita coordenada pela professora Deise Mara Pombo.

Estar no mundo das letras para ela é sempre um prazer, tanto que não passa um dia sem ler ou escrever algum texto.
 
SERVIÇO:

Inquietude
Tessália Lemos
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0550-2
Poesia - JS 3958
Formato 14 x 21 cm - 44 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home