QUERIDO MUNDO / Lurdiana Araújo

Sobre o livro Querido Mundo de Lurdiana Araújo: No início tudo era como um pequeno grão de areia / No seio de uma ostra, mergulhada no oceano./ As tempestades, turbulências e inquietaçôes, / Foram gerando atritos irreversíveis, / A metamorfose tornou-se iminente./ Fui crescendo e percebendo este mundo amigo, / Percebendo que ele é meu abrigo./ Percebi que necessito cuidar de meu abrigo. / Que cada grão de areia tem direito à vida, / Que a vida precisa ser vivida./ Colocar numa folha branca de papel / O que sinto, meu cismar, meu olhar / Sobre o dom a vida, constitui-se tarefa árdua./ Faz meu coração se exaltar./ Esse é o meu modo de ver o mundo, / De constituir as razões da vida./ O que me inquieta são os caminhos / Pelos quais nós, humanos levamos a vida./ Peço à Luz que me ilumina, / Coragem para lutar pelo bem dessa vida,/ Serenidade para viver e proclamar meu abrigo.

Lurdiana Araújo - Nasci em um dia lindo. Dez de maio de mil novecentos e setenta e um. O sol estava radiante naquela manhã de verão goiano. Maio é uma prévia da primavera, todas as flores desabrocham, e eu nasci. Transformei meu choro em sorriso e segui. Meu casulo até a adolescência foi entre Filadélfia e Araguaína - TO.

Sua goiana / tocantinense, também sou brasiliense. Por adoção e de coração. Há quem diga que o amor não possa ser dividido, provando o contrário, estou sempre dividida. Não sei se amo mais Brasília ou meu Tocantins. Não importa se tenho que dividir o amor, importa que infinitamente amo. Sou professora formada em Artes, Teatro. Pós-graduada em Arteterapia. Pós-graduada em Arte Educação e Tecnologias Contemporâneas. Viver é meu ofício. amar a vida é minha felicidade. Acho que tenho alma de poeta. Não sei o que falar. Só sei que sou assim. Acho tão difícil falar de mim. Por isso deixo que o tempo fale.

SERVIÇO:

Querido Mundo
Lurdiana Araújo

ISBN 85-366-0500-6
Poesia Brasileira - JS 3942
Formato 14 x 21 cm - 112 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home