POTENCIAL HUMANO / João Simões

O livro Potencial Humano do autor João Simões: se me afigura como algo que eu próprio gostaria de ter feito; em outras palavras, eu mesmo gostaria de ter escrito.(...) Não é minha intenção fazer uma apologia do criador, nem de sua criação, mas procurar, o tanto que me seja possível, traçar um perfil de ambos, para que o leitor paossa avaliar melhor o livro que tem em mãos, daí melhor compreendê-lo.

Pelo que conheço o Dr. João Simões, posso afirmar categórica e enfaticamente, que ele é humanista. Apesar de ser um pensador, racional e inteligente, está na mesma posição intelectual em que se encontram todos os pensadores, dignos dessa denominação,(...) na atualidade, isto é, aturdido.(...) Hoje o homem é inseguro e temeroso.

As confianças e as certezas que nosf foram legadas por milhares - quiçá milhões - de gerações que nos precederam, passaram rapidamente a não ter mais sentido algum. Hoje, a família e seus seculares laços estão em franca dissolução. Hoje, as tradições, a moral e os costumes, de milenar lastro sociológico, se encontram em acelerada decadência, e o que se me afigura pior, de maneira irreversível. Não obstante o aturdimento com que observamos a História se desenrolar, pois dla somos autores e espectadores (...)

Paulo Calderelli, F.R.C.

João Simões nasceu na cidade de Ibirá, Estado de São Paulo, aos 31 dias do mês de janeiro de 1942; filho de família humilde, desde tenra idade começou a trabalhar: engraxou sapatos, limpou banheiros, participou de colheitas de arroz e de algodão, entre outras atividades. O livro Potencial Humano proporcionou significativas homenagens ao autor, destacando-se entre elas as seguintes: lançado pela Editora A Gazeta Maçônica em setembro de 1977, no mesmo ano foi escolhido pela Livraria Teixeira, entre os dez melhores, em língua portuguesa, para integrar a Biblioteca de Washington, USA; recebeu citação pública pela Reitoria da Universidade de Coimbra; com edição em português, integra o acervo de obras da UNESCO, em Paris.

Em função disso, destacam-se as principais homenagens recebidas no Brasil: em 1981, o Troféu Super Cap de Ouro, pelos jornais Zona Sul, Bibi-Augusta e Brooklin News; em 1982, o Troféu Ispicizê de Ouro, 15 Anos de Comunicação Petrúcio Melo; ainda em 1982, lhe foi conferido, pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística, o Diploma e a Medalha Cultural e Cívica José Bonifácio de Andrade e Silva, o Patriarca.

Em razão de todo o exposto e do que se encontra no livro Potencial Humano, torna-se visível a evolução mental e material do autor, tratando-se, portanto, de obra recomendada, quer pelos importantes ensinamentos que contém, quer pelos exercícios  práticos que a enfeixam, pois que de real valia para uma vida mais harmoniosa, mais próspera e saudável.

SERVIÇO:

Potencial humano
João Simões
ISBN 85-366-0372-0
Auto-ajuda – JS 3805
Formato 14 x 21 cm -  172 páginas
2ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home