COSTELINHA / Denis Renato

Sobre o livro Costelinha, do autor Denis Renato - Este livro não é apenas a história de Costelinha. Além do sentimento poético do autor, ao descrever a história simples, quase ingênua, e ao mesmo tempo magnífica, o livro deixa claro que o poder motivador do universo é o amor.

Nele encontramos traços de uma realidade brasileira pouco conhecida, uma sociedade desestruturada e incapaz de reagir aos fantasmas que rondam becos e ruas decadentes, originários do descaso das classes governantes. Costelinha é um pássaro perdido à procura de um abrigo. Ao perder a mãe, deixa sua pequena cidade, Itapira, para viver nas ruas de São Paulo, (...)  

Denis Renato nasceu em 1971, em Itapira, interior de São Paulo, onde ainda reside com a esposa e os filhos.  É autor de três livros, dois romances e um de poesias. O primeiro - com o título Escrevo - contém 80 poemas de temas variados e quase sempre engajados, enaltecendo o amor e escancarando as mais variadas situações humanas.  Costelinha e Devaneios e Desabafos são seus dois romances publicados pela Scortecci, que narram as andanças de suas personagens de forma simples numa linguagem poética e ao mesmo tempo descontraída. Há, ainda, dois trabalhos no prelo.

A obra do autor mostra sua cosmovisão, seu modo peculiar de olhar e entender o mundo, muitas vezes de forma irreverente e irônica. O erotismo e a sensualidade são presentes em seus textos e tratados com naturalidade e romantismo. Com intenso lirismo e extrema sensibilidade, sempre colocando o amor e a paixão como foco e agente emulador das relações humanas, Denis Renato traz na letra um retrato da vida cotidiana moderna.

SERVIÇO:

Costelinha
Denis Renato
ISBN 85-366-0398-4
Contos Brasileiros - JS 3811
Formato 14 x 21 cm - 144 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home