O CONFIDENTE / Adão Junior

Em O Confidente, Adão Junior, reuniu confidências amorosas e sentimentais confessadas em segredo por jovens que o procuravam para pedir um texto com uma ilustração belíssima falando de amores e, assim contavam seus problemas a fim de que o poema descrevesse exatamente seus sentimentos. 

Adão Baptista de Oliveira Filho, nascido na São Paulo (Presidente Altino) no dia 26 de junho de 1925. Formação acadêmica incompleta: jornalismo, publicidade e comunicação. Cursos completos: Desenho de Propaganda, desenho animado, charge, chart, caricatura, arte final, layout, HQ, fotografia, RH, gramática, redação, rimas, merchandising etc.

Trabalhei um ano como editor no jornal A Gazeta-boituvense e continuo como colaborador com textos, poesias e ilustrações. Também como colaborador constante no jornal tablóide Papyrus com igual itens e, idem no Nosso Jornal, todos de Boituva e Iperó. Na literatura participei em três livros de antologias, duas poéticas e um conto; Muitos Cobras Muitos Sonhos nº 1 e nº 2 e, Amor & Paixão.

Como poeta ganhei o 2º lugar no concurso para 3ª idade do Diário de São Paulo na coluna da Hermína Brandão. O livro de Poesias O Confidente, teve o apoio da APEBO, Associação dos, Poetas e Escritores de Boituva, que além de estímulos contribuiu com 40% em verba. Mas foi todo elaborado, criado e produzido por mim, revisado e editado pela Scortecci, na qual ainda se acham os originais.

SERVIÇO:

O Confidente
Adão Junior

ISBN 85-366-0360-7
Poesia - JS 3764
Formato 14 x 21 cm - 100 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home