FELIZES DINOSSAUROS / Áriam Grazioli

Por prazer (e, naturalmente por vaidade!) Áriam Grazioli resolveu despejar no papel a sua modesta imaginação, surgindo desse esforço um breve romance à moda antiga que agradará certamente a geração de melhor idade e, quem sabe, conseguirá satisfazer também a jovem geração sonhadora e romântica. Sem obedecer a nenhum estilo literário definido, o conto Felizes Dinossauros apresenta-se de forma ora narrativa, ora coloquial, resultado da volúvel fantasia de uma simples amadora.

A história da secretária Cecília e de suas colegas de profissão, bem como das demais personagens do romance, foi inspirada em várias reportagens jornalísticas ou em fatos freqüentemente divulgados pelos meios de comunicação, espelhando o cotidiano de uma grande metrópole com toda a sua crueldade, selvageria e ganância. A escolha o título foi sugerida pela declaração do detetive Miguel: Felizes Dinossauros que não conheceram o gênero humano e não conviveram com este campeão absoluto da barbárie assassina.

Eles certamente não teriam conseguido vencer a sua astúcia, o seu poder de destruição, nem a sua maldade. Todavia, entre os acontecimentos melancólicos e infelizes da narrativa, surge constante e fiel, o amor verdadeiro dos protagonistas, permeando de sonhos e esperanças as suas vidas. Trata-se portanto de uma obra de ficção que não se espelha em lembranças ou experiências pessoais da autora, atualmente aposentada. A narrativa, ora em tom singelo, ora sentimental, tem diversas passagens pautadas por comentários irônicos, o que talvez possa definir melhor a personalidade da escritora.

Sobre Áriam Grazioli existe muito pouco a dizer; a sua vida é comum e, com certeza, desinteressante para o público. Evitando aborrecer os leitores, aqui vai uma breve apresentação dela, resumida na letra S: secretária; solteira; sexagenária; sentimental; saudosista; supernervosa, satírica; suspeitosa; subjetiva; sedentária; sensível; supersticiosa e solitária.

SERVIÇO:

Felizes Dinossauros
Áriam Grazioli
ISBN 85-366-0267-8
Ficção - JS 3702
Formato 14 x 21 cm - 132 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home