AVIS RARA / Armindo Sousa

Quem se propõe a escrever hoje, neste contexto em que vivemos, tem inicialmente diante de si, um cenário impositivo com as mais variadas situações para serem descritas, principalmente através da poesia. Mas se o cenário aparece como representação para quem escreve, ele é vida para os leitores, é parte de uma peça histórica que está sendo vivida e escrita coletivamente, no ato, adquirindo sua expressão nas contradições existentes entre eles e nas circunstâncias em que vivem.

As tensões e paixões, as esperanças e decepções, a coragem e indignação, escancaradas nos rostos dos diferentes tipos humanos, levam Armindo de Sousa a revelar em seu livro Avis Rara, através da poesia, as grandezas e misérias que se escondem no cotidiano.

O homem urbano, a criança abandonada, as minorias, toda esta galeria de tipos humanos está descrita em poemas comoentes como: Escrevo versos; Inversamente; Normal anormal e Negro. Mas não é apenas o mundo exterior que é decantado em Avis Rara. Ao lidar com a imagem feminina, Armindo de Sousa põe a funcionar um potencial insuspeitado de sensibilidade.

Raros poetas têm a capacidade de penetrar a alma feminina, sem dissimulações ou preconceitos. Sobre esses temas, que passariam despercebidos aos olhos do observador menos atento, Armindo Sousa constrói poemas com uma linguagem precisa e estimulante, carregados de emoção. Avis Rara é um livro indispensável para quem gosta de pensar, refletir e sentir.Izabel Souza da Silva

Os poemas aqui apresentados não são meras frases juntamente como uma ordem militar, não, são versos de vida, com uma pulsação singular, versos que brotaram de alguém com olhos voltados para o sentido de viver, questionando a opressão, a repressão, a "ditadura" e sonhando com a "fartura". Sobre o livro Avis Rara e o autor Armindo Sousa.

SERVIÇOS

Avis Rara
Armindo Sousa
ISBN 85-366-0092-6
Poesia - JS 3574
Formato 14 x 21 cm - 84 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home