Receba nossa Newsletter: Nome Email

O LIVRO DE JITOMIR / A. P. Maryan

O herói desde modesto livro ficou tão extasiado com as palavras de sua professora, ao conversar informalmente com seus alunos, que na mesma hora achou que dava para a coisa: “Escrever um livro!”. Saiu do colégio “a mil”, mas... como começaria a escrever tudo que tinha dentro de sua cabeça, tão cheia de sonhos (dourados ou prateados, azuis ou róseos). Convém assinalar que nosso amigo tinha apenas dezoito anos e nessa idade, mudam de idéias com muita frequência.

A. P. Maryan já é conhecida por outras obras publicadas, como A Noite do Arco-Íris, Quem Matou Pierrot, La Salle e O Lado Desconhecido da Fortaleza de Santa Cruz.

Em O Livro de Jitomir, a autora nos conta a história de um rapaz que queria ser romancista, contista, articulista, cronista e não-se-sabe-mais-o-quê, e sua aventura pelos labirintos intrínsecos do cérebro, com contos baseados em acontecimentos verídicos.

Alice Pinheiro Maryan passou sua infância em São Paulo, no bairro Vila Mariana, e estudou no Externato Sul Americano e Liceu Franco-Brasileiro (hoje Instituto Pasteur). Após mudança para o Rio de Janeiro, estudou no Colégio Rio de Janeiro, em Ipanema, Instituto LaFayette, no Botafogo e Colégio Rezende, onde estudou até o Curso Clássico.

A autora não gosta de ficção e prefere as biografias e literaturas medievais.

Seus autores nacionais favoritos são José Lins do Rego, Ana Miranda, Márcio de Souza e Carlos Eduardo Novais; e estrangeiros são H. Konsalik, Noah Gordon e Leon Urif, entre outros.

Serviço:

O Livro de Jitomir
Um Adolescente que Queria ser Escritor
A. P. Maryan
Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-7372-982-5
Formato 14 x 21 cm – 300 páginas
2ª edição 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home