FRÁGUA / Airô Barros


A sustentável leveza do ser – do ser Airô, tão rica, tão simples e profunda – doce alma, gentilmente expressa em poesia. Menina, moça, faceira, mulher. Escrita coerente, insinuante e “antidepressiva”...Ela é paradoxal! Mas bem falado por Kierkegaard: “o paradoxo é a fonte de paixão do pensador e o pensador sem paradoxo é como o amante sem sentimento...”. Airô é sentimento fresco. De suas palavras emana sensibilidade e um coração pulsante. Sim! Um raio de sol no meio do cinza.

A esperança ilumina os momentos mais difíceis do seu texto. Ou seria vida? Sei lá! Apenas sei que suas poesias causam um festival de sensações, que ora nos confrontam ora nos orientam, aguçam e sossegam. Propõem a perda e o reencontro. Nos versos de Airô há uma recusa à vitimização diante de temas importantes. O vale não é o fim da linha. É, na verdade, o sopé de altas montanhas que devem ser escaladas para que a vida revele sua amplitude. Que delícia! Para Airô só falta a fama, não aquela que eleva e esfacela, mas a que se traduz em honra. Que venha a honra!

Clemilton Andrade.

Airô Barros tem como marcas a sua alegria contagiante, a perseverança e suas raízes pernambucanas.A arte é a sua vida! Com apenas 10 anos de idade já se interessava pela poesia. Foi capaz de decorar várias delas olhando, pelo buraco de uma fechadura, um curso de interpretação poética que não podia pagar. Além de escrever poemas, ela os interpreta muito bem, sejam os seus ou os de outros autores.Na música, cantou em igrejas, corais, musicais, shows e festivais, vencendo alguns destes. Está em processo de gravação do seu 1º cd, cujo lançamento está previsto para junho deste ano (2008).É pós-graduada em Artes pela UNESP/SP.  Na pintura, suas paixões são as cores e o movimento. Daí seu trabalho ser inspirado na arte gestual.

Serviço:

Frágua
Airô Barros

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1144-0
Formato 14 x 21 - 92 págs.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home