O MONSTRO E O MONSTRINHO / Marcimedes Martins da Silva

 O mundo não é visto da mesma maneira pela criança e pelo adulto. A imaginação infantil depende das emoções e das atitudes das pessoas com as quais a criança se relaciona. De um jeito simples, o autor descreve como ocorre a identificação da criança com o adulto a partir do olhar infantil.

MARCIMEDES MARTINS DA SILVA nasceu na cidade de Lins – Estado de São Paulo, dia 24 de fevereiro de 1956. Desde criança, começou a se interessar pelo mundo artístico. Depois de declamar algumas poesias na escola primária e participar de grupos teatrais na adolescência, começou a escrever poesias, pequenos contos, crônicas e esquetes teatrais. 
Cursos na área da música e do desenho fizeram surgir um tocador de algumas músicas no violão e um desenhista plástico de três quadros apenas. Participou de concursos literários, tendo recebido prêmios em diferentes municípios brasileiros e foi o representante regional (Marília, Assis, Tupã, Ourinhos) como contista no Mapa Cultural Paulista (1995)
Escreveu a história O monstro e o monstrinho que acabou ganhando vida com as ilustrações do desenhista Jessé Ribeiro.
Desde 1998, divulga autores brasileiros na Internet publicados em
www.avesso.net, é um incentivador da cultura através do projeto Além da Imagem, no município de Indaiatuba/SP, www.alemdaimagem.com.br, e membro-fundador da Associação Teatral de Sorocaba, www.atssorocaba.com.br.

Serviço:

O Monstro e o Monstrinho
Marcimedes Martins da Silva
Scortecci Editora
Literatura infantil
ISBN 978-85-366-1037-5
Formato 20 x 20 - 32 págs.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home