Receba nossa Newsletter: Nome Email

SUICÍDIO - Trama da Comunicação / Marcimedes Martins da Silva

O leitor deste livro deve estar consciente do quanto este tema pode envolvê-lo emocionalmente. Quem de dispõe a estudar o suicídio deve saber dos riscos a que leva tal tarefa. O estudo do tema já produziu como vítimas alguns dos próprios pesquisadores ou se tornou causa da morte de familiares de estudiosos.

Trata-se de uma dissertação na área de Psicologia Social partindo do pressuposto que o suicídio é um gesto de comunicação e de transformação, devendo ser estudado sob a ótica psicossocial, considerando as representações do suicidado manifestadas através de bilhetes que escreveu e presentes também em fotos tiradas de sua pessoa após o suicídio.

O presente trabalho revela a possibilidade do suicídio ser visto como ato político através do qual o suicidado busca recuperar a imagem do homem ativo e capaz de influenciar a realidade.

Marcimedes Martins da Silva, nascido em Lins, Estado de São Paulo, em 24 de fevereiro de 1956, é Mestre e Doutor em Psicologia Social pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi coordenador e docente do curso de pós-graduação em Psicologia, Doença e Deficiência Mental, na Universidade de Marília-Unimar, onde lecionou, por 5 anos, as disciplinas Psicologia Social, Psicopatologia Geral, Teorias da Personalidade e Introdução à Psicologia nos Cursos de Graduação de Direito, de Comunicação Social e de Psicologia. Supervisionou estagiários do curso de Psicologia no Hospital Espírita de Marília (HEM), por 5 anos. Em 2005, passou a integrar o Conselho Estadual de Saúde (CES), do Estado de São Paulo.

Serviço:

Suicídio - Trama da Comunicação
Marcimedes Martins da Silva
Scortecci Editora
Suicídio
ISBN 978-85-366-1036-8
Formato 14 x 21 - 116 págs.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home