DEZESSETE ANOS / Paola Rhoden

Vanessa mora em uma cidade litorânea na Bahia. Os acontecimentos que surgem do nada a deixam perplexa com os atos dos seres humanos. Ela não entende a capacidade que as pessoas têm de machucar a si mesmas e aos outros.

Os amigos, alguns deles ciganos, fazem-na ver que as diferenças podem tornar-se igualdades, para isso basta que façamos tudo da maneira certa. Desde criança aprendeu que o trabalho é o que importa e que nos dá o que comer. Muito pobre, aprendeu que não é o dinheiro que traz a felicidade, mas o que temos dentro de nós e o que podemos fazer com isso.

Com todas as pessoas que conviveu, aprendeu que o poder de nosso querer é o que dá rumo à nossas vidas, e que por isso nada acontece por acaso. Prostituição infantil, assassinatos, amores e perdas fazem a menina crescer mais em espírito, e chegar à conclusão que ser adulto não é fácil!

Paola Rhoden colecionou diplomas e certificados que lhe capacitaram a exercer os cargos de sobrevivência. Mas o verdadeiro aprendizado obteve no convívio entre pessoas das mais diversas culturas, as quais lhe ensinaram muito mais com suas experiências do que os bancos escolares lhe possam ter transmitido. Essa sabedoria obtida no dia a dia, ela coloca nas páginas que escreve.


Serviço:

Dezessete Anos
Paola Rhoden
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1249-2
Formato 16 x 23 - 268 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home