LET'S TALK / Maria do Carmo Firmino

Meu objetivo neste livro é ajudá-los na aprendizagem da conversação em inglês. Quando cheguei a Montreal, há 25 anos, descobri que sabia a gramática do inglês muito bem, todavia por não ter tido com quem praticar um diálogo, não podia me expressar em uma conversação. Aos poucos fui aprendendo, porém sem um entendimento básico de situações ou perguntas cotidianas, não foi fácil. Hoje, além do português, me expresso em inglês, francês, espanhol e compreendo perfeitamente italiano. Mesmo sabendo que 80% da língua falada no Estado de Québec é o francês, também sabemos que é necessário falar inglês.
Por isso, me veio a idéia de escrever esse livro, na esperança de ajudar todos aqueles que tiverem a vontade de falar inglês, mas como eu, não tenham como praticar uma conversação.
Notem bem que não é um livro para ensinar gramática, e sim com situações comuns que possam dar a vocês uma boa base de entendimento, pois todos nós sabemos que o difícil é começar.
Tentei com parênteses e acentos me aproximar o máximo da fonética de cada palavra, e de textos de uma maneira que mesmo sozinhos, possam exercer um diálogo.

Meu nome é Maria do Carmo, sou brasileira naturalizada canadense. A razão da minha vinda a Montreal foi um tratamento de Epilepsia, pois nessa época em Montreal se encontravam os melhores neurologistas e as melhores condições para tratamentos neurológicos. Sou a mais nova de uma família de 10 irmãos, e não poderia pedir a Deus uma família melhor. Minha aventura Canadá/Brasil começou há 25 anos e aproveitei a oportunidade para aprender inglês e francês, idiomas prioritários no Estado de Québec. Nasci em Minas Gerais (adoro uma piadinha de mineiro hihihihi).
Gosto de estar em contato com o público, adoro criança, e detesto a solidão. Tenho muita fé em DEUS e agradeço a cada manhã pelo novo dia. Tenho orgulho de ser brasileira e sou muito agradecida a Deus pela oportunidade de conhecer o Canadá. Em 2002, passei por uma operação cerebral, a qual, Graças a Deus, foi de muito sucesso e hoje estou bem melhor e quase já não tomo mais medicamentos...
Tive uma infância muito humilde, porém se pudesse voltar atrás, não mudaria nada, pois meus pais eram maravilhosos e éramos muito felizes. A família pra mim é a coisa mais importante e o que eu mais amo na minha vida, pois sem o amor de cada um deles eu não teria sobrevivido quando perdi a minha adorada mãe quando eu tinha apenas 13 anos.

Serviço:

Let's Talk
Maria do Carmo Firmino
Scortecci Editora
Inglês / Estudo e ensino
ISBN 978-85-366-1387-1
Formato 14 x 21 cm - 212 páginas
1ª edição - 2009

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home