ENSAIO LITERÁRIO / Guilhermina helfstein

Guilhermina Helfstein é uma dessas criaturas que não vieram ao mundo a passeio, e sim a serviço. Seu sonho é arrumar a casa deste planeta maluco que, como diz o cantor popular, “perdeu seu girassol”. Para isso já foi líder comunitária, mas desencantou-se dessa tarefa por causa da politicalha que sempre envolve esse tipo de trabalho.

Como varrer a casa se a vassoura está impregnada de sujeira? Desencantada da política comunitária, nem por isso perdeu a vontade de consertar o mundo e resolveu faze-lo através da cultura. Fez vários cursos de artes e tornou-se artista plástica. Extravasou em palavras e tornou-se poetisa não contente em ser mãe de três filhos, tornou-se mãezona do seu bairro, contadeira de histórias e conselheira de crianças de 8 a 80 anos.

Guilhermina Helfstein nasceu em São Paulo, Capital, aos 14 de fevereiro de 1956, morando na cidade de Guarulhos há 27 anos, onde fez vários cursos oferecidos pela prefeitura. O seu primeiro livro Ensaio Literário e História da Arte dedica também, além de seus familiares, a todos os amigos, destacando entre eles a Trupe Anhumas que nasceu da cabeça idealista do poeta e escritor Castelo Hanssen, foi adotado por Guilhermina e está sendo embalada por Beatriz hanssen, Daniel dos Santos, Fábio Fiúza, Anderson Gonçalves, Verônica e Thiago. A Trupe Anhumas está caminhando devagar, mas com rumo certo: a cultura. E pensando nisso, Guilhermina está retomando os estudos na Faculdades Integradas de Guarulhos F.I.G, onde cursará Letras.

Serviço:

Ensaio Literário (Publicação conjunta à História da Arte, de Guilhermina Helfstein)
Guilhermina Helfstein
Scortecci Editora
Auto-ajuda
ISBN 978-85-366- 0266-X
Formato 14 x 21 cm - 44 páginas
1ª edição - 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home